Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Joaquin

Opiniões tv de plasma 50 pol. como monitor

Recommended Posts

Ola pessoal,não tenho muita experiência com monitores,estou estudando troca minha TV LCD 32 polegadas PHILIPS,que para mim tem uma excelente qualidade em 1920x1080 60Hz,sem imagem borrada etc,por uma de 50 polegadas de plasma da Panasonic TV-P50VT20B com pequenino defeito,vou dar a minha e mais algumas coiaas,e fazer uma manutenção nela,mas considerando a tv em perfeito funcionamento,já tem 4 anos de uso,o que me preocupo é sobre a durabilidade que terá como monitor,costumo usar muito o pc com imagens estáticas,por ex. a própria barra de tarefas do windows,abas do navegador chrome,jogos etc,não vou assitir filmes,o uso será em média 8h por dia,e costumo poupar energia com brilho contraste baixo e fundos pretos/temas escuros,a minha distäncia será de no máx. 1,5m,minha visão tem astigmatismo não enxergo bem a mais de 2 metros da TV,50" é grande demais?

Tambem tenho dúvidas em relação a dissipação de calor que a tv irá ter,o ambiente aqui é escuro e fechado,circula pouco ar,úmido,mas tem ar condicionado,a TV tem potência nominal de 500W(!!!!!!!!) e 4 ventoinhas para refrigera-la,enquanto a minha atual tem 150W e refrigeração passiva,mal esquenta,acho que vou usar metade dos 500W pois já expliquei que prefiro imagem escura,só não quero que comece a ferver o cômodo em menos de 1 hora e ter que ficar ligando o ar toda hora,ou uma TV Banshee com essas 4 ventoinhas fazendo barulho tambem não quero.

Sempre desativo o máximo de filtros na imagem,pelo que pesquisei geralmente plasma tem atraso menor que LCD,essa minha mesmo modificando várias opções,modo PC etc tem um pouco e me irrita.

Vou usar obviamente cabo HDMI,a resolução da TV tambem é 1920x1080,ficará borrada ou pouca resolução para 50"?

Editado por Joaquin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais