Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso trocar toda refrigeração


Posts recomendados

Bom pessoal, estou com 150~200 reais para comprar o que precisa. É para este gabinete: 3r System L-600 V.rex Jr.

 

Segue um link para verem melhor como ele é:https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-gabinete-3r-system-l-600-vrex-jr/2152

 

Contudo, vou precisar trocar todos os fans e também comprar um aircooler para o processador, pois irei fazer um overclock no mesmo. De fábrica ele vem com 1 fan 120mm na frente, dois de 120mm em cima e um de 80mm atrás. Atrás não tem como colocar um de 120mm. Este atrás, aliás, é o único que ainda dá pra permanecer no gabinete. Funciona bem, mas ele tá barulhento.

 

Segue o kit:

 

Processor : Intel Core i5 2500K @ 3300 MHz  LGA 1155

 

Mainboard : Asus P8P67 PRO REV 3.1

 

VGA: GTX Galax 1060 EXOC 6gb

 

Memória G.SKill Ripjaws X 8GB (duas de 4GB) - SDRAM 12800 (800 MHz)  -  DDR3-1600

 

Fonte CORSAIR Gaming Series GS800 800W 80 PLUS PFC Ativo

 

SSD Sandisk 240gb

 

HD Seagate de 1TB Sata-3 de 6 Gbs

 

411d41d9-65d8-4849-adc7-c945a48927cc.jpg

 

Na foto que tá aí está diferente apenas a placa de vídeo, que agora é uma Galax 1060 6gb, tb um SSD Sandisk no lugar de um HDD e as memórias que estão em Dual Channel.

 

O que cabe de aircooler aí? e quais fans vocês me sugerem para caber tudo no orçamento de 150~200 reais. Posso aumentar se precisar, caso seja para melhorar muito a performance. Obrigado.

 

Edit: Ahh, esqueci de falar, mas essa fonte se precisar eu posso virar ela ao contrário para ela puxar ar quente do gabinete. Não sei se valeria a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os da Sickleflow vão ficar em 100 reais com o frete. tenho q ver um aircooler em conta aí. Será que o traseiro de 80mm aguenta?

adicionado 9 minutos depois

100 conto os Sickleflow sendo 3.

adicionado 10 minutos depois

Mais importante de tudo é saber se o aircooler vai caber no meu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCI o seu gabinete é bem estreito, então, para fazer overclock, melhor um water cooler para colocar em cima. Nem como exaustor ele vai caber, pois ele tem fan de 80mm. O Maelstrom 120T e o Seidon 120v estão na faixa de 200 reais. O Seidon deve ser um pouco mais forte, e o 120T tem fan com led (estética). A montagem é mais simples também.

 

Sobre o overclock, esses i5-2500K são clássicos para over. Se você pegar um chip legal, dá para chegar tranquilo a 4.8Ghz. O limitador vai ser o water cooler. Mas se você conseguir um Vcore baixo e ele ficar estável, pode até ser que você consiga passar de 4.6 / 4.7Ghz nesse Sandy Bridge.

 

Mesmo que o chip seja mais ou menos, acho que 4.6Ghz é meio que garantido.

adicionado 2 minutos depois

 

OBS: se a sua placa-mãe só tiver 4 fases, melhor ficar na casa dos 4.6Ghz. De qualquer maneira, como o seu gabinete é bem estreito, melhor comprar o water cooler mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa E se eu fizer um OC menor, consigo colocar um aircooler. Esse pc vai ser pro meu irmão e acho que talvez um aircooler dê menos trabalho para ele no futuro. Sobre as fans, recomenda colocar quantas no caso de um aircooler? Só tenho mais 200 reais pra gastar nesse gabinete.

adicionado 2 minutos depois

E tem que ver tb se vai ter espaço...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCI para colocar um air cooler você precisa ver a medida da placa-mãe até a tampa lateral. Acredito que caiba um Hyper T4, mas com ele talvez só dê para fazer um over de 4.3 / 4.4Ghz dependendo do Vcore.

 

Sobre os fans, primeiro os da frente, depois em cima. Ou então dois na frente e um em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LCI disse:

@Contiusa A medida da mobo até a lateral é pr[oximo a 16 cm

 

O soquete vai levantar o processador 1cm, então daria mais ou menos 15cm. O Hyper T4 não caberia. Teria que ser um Xigmatek Loki II. Ou então um Gammaxx S40 ou Hyper TX3, mas ele tem presilha de cooler box para Intel.

 

Fora o Gammaxx S40, com o Loki II ou Hyper TX3 você só vai conseguir um over bem leve, de 4.2Ghz.

 

Pode não comprar fan nenhum e usar toda a grana para comprar o Maelstrom 120T ou o Seidon. Os fans você ou o seu irmão vão colocando aos poucos. Custa por volta de 25 reais. Em um ou dois anos dá para ocupar todas as baias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...