Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete aerocool 500 com único fan traseiro: é suficiente?


Posts recomendados

Olá, tenho um gabinete Aerocool 500 ele possui só 1 fan de 120mm traseiro que funciona como exaustor, além dele tem os coolers que vem junto da placa, fonte, processador todos originais deles, não comprei nenhum especial pra nenhum deles. 

 

Minha placa de vídeo e meu processador são:

ZOTAC GTX 1060 6GB

I5 6400 

 

Será que pode dar algum problema de superaquecimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gabinete não possui nenhum fan além do CPU cooler e da fonte, e a temperatura da CPU fica em torno de 35ºC em tarefas simples e 55ºC em jogos, Placa de Vídeo entre 42ºC e 68ºC, nesse caso temperatura não é um "problema", não ajudaria muito colocar fans...

Caso faça Over no seu processador e precise de mais fluxo de ar para ajudar a resfriar ou se as temperaturas estiverem muito altas, ou se mora em um lugar quenta pra ***** ai sim seria uma boa colocar mais fans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Panteon disse:

@eduzuchetti Não pretendo fazer over não, e moro no RJ, aqui no verão é 40ºC kkkkkkkk

Cara, se você não vai ficar no ar condicionado, não vai nessa ideia de sem fan não. Bom tb seria pegar um aircooler ou watercooler.

adicionado 3 minutos depois

o Bom desse gabinete são os filtros de ar para proteger da poeira.

adicionado 4 minutos depois

Fan bom custa em média 30 reais. Eu colocaria pelo menos 1 na frente e outro em cima. Mas não sei se ainda tá bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 minuto atrás, Panteon disse:

@eduzuchetti @LCI Da pra improvisar um ventilador na direção do PC por enquanto? 

Seu PC está com problemas nas temperaturas? Ventilador não, não faz sentido. Você vai só encher a máquina de poeira à toa.

 

Verifique as temperaturas do seu computador, e aí você pode tomar alguma decisão. Este vídeo pode te dar uma ideia do comportamento:

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai medindo a temp dos componentes e veja se tá algum acima do desejável. Se estiver, você coloca os fans e um aircooler no processador mais tarde.

adicionado 1 minuto depois
agora, eduzuchetti disse:

@Panteon Olha as temperaturas do seu PC ae pelo HWMonitor, se não der pra fritar um ovo então fica tranquilo, aqui quando ta muito quente eu só tiro a tampa lateral kkk

Tirar a tampa lateral já demonstra que está errada a refrigeração. O objetivo é fazer uma corrente de ar dentro do gabinete. Abrir tira exatamente esse objetivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCI Eu não tenho refrigeração, ai está o problema, mas 5ºC não fazem tanta diferença assim no meu PC. E não vejo vantagem em investir em refrigeração num PC como o meu :v CPU não passa de 55ºC, placa de vídeo não passa de 70ºC só chega nos 100ºC durante testes no FurMark

 

Edit: Se quiser olhar minha configuração no meu perfil << :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, eduzuchetti disse:

@LCI Eu não tenho refrigeração, ai está o problema, mas 5ºC não fazem tanta diferença assim no meu PC. E não vejo vantagem em investir em refrigeração num PC como o meu :v CPU não passa de 55ºC, placa de vídeo não passa de 70ºC só chega nos 100ºC durante testes no FurMark

 

Edit: Se quiser olhar minha configuração no meu perfil << :D

kkk Sem refrigeração tem que abrir mesmo. mas dois fanzinhos não te matariam rsrs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 minuto atrás, Panteon disse:

@LCI Ok, mas não vai correr algum risco se algum componente do PC estiver acima do desejável né? 

Acima do desejável ou acima do limite? Desejável é relativo e você define o que é. Acima do limite não deve ficar. Se quer saber se está acima do limite, informe os números para nós. 

 

2 minutos atrás, eduzuchetti disse:

só chega nos 100ºC durante testes no FurMark

Isso já é temperatura de elevado risco. Não deveria alcançar esse patamar nem no FurMark. Você deveria sim se preocupar com a refrigeração aí.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Tenha essa GT440 a uns 3 anos (ou mais, não lembro) mas jogando LoL ou Point Blank, chegava tranquilo nos 95~100ºC, troquei a pasta térmica, limpei o cooler e o dissipador... agora fica no máximo em 70ºC (nesses jogos). Consegui reduzir bastante, mas ainda sim chega nos 100ºC quando forçada ao máximo. Porém como quase nunca a temperatura aumenta tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PanteonRJ é muito quente. Seu pc não vai queimar por isso logo de cara. Mas você não tem 30 reais pra pegar um fan pra colocar na frente não? você mesmo parafusa ele depois que chegar.

 

Ou então compra um vagabundo baratinho pra quebrar o galho e depois coloca os melhores.

 

Temperaturas aqui no ES são parecidas com do RJ, um pouco menor, claro, e eu vejo o estrago que faz no aumento de temp do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LCI disse:

@PanteonRJ é muito quente. Seu pc não vai queimar por isso logo de cara. Mas você não tem 30 reais pra pegar um fan pra colocar na frente não? você mesmo parafusa ele depois que chegar.

Sim essa é a ideia, mas vai demorar um tempo até chegar os fans. E se eu comprar em loja física provavelmente sairia mais caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt  Me dá uma ajuda aqui neste post: 

 

adicionado 1 minuto depois
agora, Panteon disse:

Sim essa é a ideia, mas vai demorar um tempo até chegar os fans. E se eu comprar em loja física provavelmente sairia mais caro

Usar do jeito que está ele não vai queimar não. Se você encomendar pelo menos um fan, vai ficar barato e deve chegar junto do seu pc que ainda está montando. A loja que você está montando não aceita montar com 1 fan a mais não? você já pagando ele logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...