Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com processador, fonte ou mémoria


lLuiizx

Posts recomendados

tenho dois PCs em casa, um deles tá parado a 1 ano e meio mais ou menos, lembrei que ele é melhor que esse PC que eu tenho agora, mas não lembrava se o problema dele estava na fonte ou no HD, para descobrir eu abri os dois computadores, coloquei o HD que eu sabia que estava funcionando nesse pc e o liguei, mas não deu sinal de vida, então vi que o problema só podia ser na fonte, tirei a fonte do pc, e quando fui colocar ela no outro descobri que o encaixe na placa-mãe era diferente, e não encaixava, minha meta, era reaproveitar alguma peça deste computador para fazer o antigo que é melhor funcionar quando vi que não ia rolar, pensei ''ja que eu abri este computador, vou limpar o cooler do processador'', desparafusei e sem querer acabei tocando na pasta térmica, limpei o cooler, reparafusei, reencaixei os fios da fonte, e coloquei o HD, MAS na hora de ligar o computador de novo, ele começou a apitar e eu já comecei a pensar o pior, que eu podia ter quebrado o HD ou tirado muito da pasta, não sei, mas o computador não ligava nem mostrava imagem no monitor só apitava, dei alguns cliques no celular e achei um topico aqui que o cara teve algo parecido e tirou a mémoria e colocou de novo algumas vezes até que o computador voltou, fiz isso, e deu certo, meu pc ligou, mas está super lento, alguem pode me dizer o que eu fiz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lLuiizx

Geralmente toda vez que seu PC recebe um novo hardware em substituição de outra, sua BIOS seta. Porém, existem casos que isso não acontece. Não sabemos ao certo porque. Pra corrigir isso fazemos um RESET.

 

O RESET da BIOS é uma forma de limpar as instruções e hardwares antigos instalados na máquina. Assim, quando você fizer o reset, estará limpando todas as configurações dela, e deixando-a pronta para receber os novos dados e dispositivos instalados na máquina.

 

Pra saber como fazer, basta acessar o site do fabricante da sua placa-mãe, baixar o manual da sua placa e seguir as instruções. Nele você vai conhecer o jumper para fazer o RESET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lLuiizx caso nao encontre o jumper de reset como o nosso amigo @Classificados Mineiro falou tente retirar a bateria tipo moeda do slot da placa-mãe, e deixar uns 15segundos fora da mesma. assim também é uma forma de forçar o reset.

 

com relação a estar lento o pc pode ser vários fatores, seu HD pode estar com problema devido a idade dele e o tempo parado.

você pode optar por uma formatação física em modo DOS. aconselho o HirensBoot para essa etapa, se nao conheces tens que pesquisar, e se fizer algo de errado como selecionar fabricante errado ou coisa do tipo na hora da formatação fisica você pode danificar mais ainda o seu HD. Após a formatação física você pode estar realizando a instalação de um sistema operacional novo prefira o windows 7 32bits por causa da quantia de memoria que você possui de apenas 2GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...