Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Dericco

Como saber se minha placa de vídeo parou de funcionar/queimou?

Recommended Posts

Olá,

Possuo um notebook que de três dias para cá começou a apresentar problemas nos jogos que tenho instalado. Tenho a impressão de que a placa de vídeo parou de funcionar parcialmente pois a temperatura do notebook diminuiu enquanto os jogos estão sendo executados, assim como também diminuiu muito o FPS.

Antes jogava Overwatch a uma média de 50-60 FPS e 70º graus. De três dias para cá o mesmo jogo chega a ficar em 5 FPS, com média de 10-15 FPS e 48º graus. Mesmo deixando as opções gráficas no mínimo o FPS fica entra 10-15 quando antes conseguia jogar até no ultra.

Todos os outros jogos também foram afetados em seu desempenho. A temperatura do notebook caiu. Mas não aparece nenhuma mensagem de erro. Nas propriedades do sistema, no gerenciador de dispositivos aparece a mensagem de que o driver está funcionando corretamente. O driver já está com a atualização mais recente. Noto através do som que quando executo um jogo o cooler acelera mais, porém não existe retorno gráfico. Alguma ideia do que pode ser?

Grato

Configurações:

Intel Core i5
NVIDIA GeForce 830M
8 Giga Ram
1TB
Windows 10
Modelo: HP Pavilion 14-v064Br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais