Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 750 ti não dá mais vídeo.


Posts recomendados

E aí galera tudo bem?, eu fiz uma limpeza no meu PC retirei todos os componentes com devido cuidado, fiz a limpeza só com um pincel com cerdas moles, remontando o PC a GTX não dava mais vídeo mas estava com o cooler funcionando pensei em ser algum problema com o PCI-E então fui testar em outro PC e também nada de vídeo!, desmontei a placa e passei álcool isopropílico no PCB na expectativa de voltar a funcionar e nada, desinstalei os drives de vídeo no Windows pensando em ser algum problema com eles e também nada!, eu realmente não sei o que aconteceu eu retirei a placa com todo o cuidado possível e simplesmente ela parou de funcionar, não pode ser problema com alimentação porque ela não tem conector de energia o PCI-E que passa a energia à ela, tô sem entender como isso foi acontecer.  

 

GTX 750 ti 2GB GIGABYTE LOW PROFILE  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você fez a limpeza no computador desmontou o dissipador da placa de vídeo no primeiro momento ou só fez isso depois que viu que não dava sinal de vídeo?

 

Eu tenho uma placa-mãe da Asus que tem um comportamento semelhante, se eu tirar um HD e colocar outro ela não dá vídeo, eu sou obrigado a zerar o bios para que a imagem volte a ser emitida, a minha placa é cara e está atualizada mas eu enfrento esse problema, tente retirar a bateria da placa-mãe por 1 minuto e recoloque-a para um novo teste. O uso do pincel parece inofensivo mas pode gerar problemas mesmo que aparentemente tenha havido cuidado.     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Weisdley Pablo primeira coisa, ao fazer essas limpezas, você precisa utilizar uma  pulseira anti-estática, pois são componentes sensíveis a eletrecidade de nosso corpo.

segundo, se o primeiro passo foi cumprido você pode estar retirando toda a placa-mãe de dentro do gabinete e ligando apenas ela, placa de video, memorias e processador e veja se vai dar video. Assim que nao obter sucesso você pode pegar um multimetro e testar os a placa de video, ( com cuidado para nao fechar curto em sua placa de video e piorar) como ela tem um cabo de alimentação proprio pra ela, deve- se atentar-se a essas tensões de entrada e de saida nos reguladores da placa entende?

 

Se você nao entende o que é um regulador ou nada de eletronica, procure um especialista para cuidar da mesma OK?

 

Robert

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu questionei se a placa de vídeo foi desmontada para limpeza porque existe um problema comum nesses casos. A pasta térmica usada na interface do dissipador e do GPU resseca com o tempo ficando como uma cola, quando o usuário desmonta os parafusos de fixação do dissipador ele permanece colado e para removê-lo é comum puxá-lo exercendo uma certa força, é aí que entra o problema, se o dissipador está "colado" pela pasta térmica ressecada e você puxar pode estar danificando as esferas de solda BGA do processador gráfico, é muito comum o usuário desmontar a placa de vídeo e quando monta novamente não recebe sinal de vídeo, aconteceu com vários usuários do Clube do Hardware, para evitar esse tipo de transtorno recomendamos usar um secador do outro lado da placa para amolecer a pasta térmica que ressecou, se você puxar o dissipador e ele estiver preso o risco de trincar uma ou várias esferas de solda BGA que fixam o GPU ao PCB é enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...