Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer depois de instalar a placa-mãe no gabinete ?


SteelBR

Posts recomendados

Após montar a placa-mãe no gabinete e montar todo o PC, como devo proceder ? Ao ligar o PC tenho que acessar a BIOS e configurar alguma coisa ? É só alterar a listinha de boot para o leitor de DVD e colocar o disco da placa-mãe ou o do windows? Ou a placa meio que se "auto instala" e não precisa fazer nada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, SteelBR disse:

Após montar a placa-mãe no gabinete e montar todo o PC, como devo proceder ? Ao ligar o PC tenho que acessar a BIOS e configurar alguma coisa ? É só alterar a listinha de boot para o leitor de DVD e colocar o disco da placa-mãe ou o do windows? Ou a placa meio que se "auto instala" e não precisa fazer nada ?

primeiro vai no setup da placa-mãe

 

Seleciona "First Boot CD/DVD

Secondary BooT: HDD Hard drive disk

 

ai você aperta F10 para salvar  e reiniciar

 

ai você coloca o CD do windows no lugar dele kkk

 

ai você faz a instalação do windows

 

por ultimo quando ja estiver no windows instalado coloca o CD da placa -mãe ( pra facilitar primeiramente)

instala os drivers

 

apos isso é so atualizar os drivers da placa-mãe e/ou placa de video off board

 

=)  espero ter ajudado

 

Robert

 

Edit: apos instalar o windows retorne ao setup e selecione first boot como HDD e F10 para salvar  e retire o CD do driver 

adicionado 3 minutos depois

Edit 2: se for HD de 1TB  selecione a opção AHCII no setup caso contrario a placa-mãe nao ira reconhecer o HD ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, SteelBR disse:

@Robert Gabriel Da Silva Mas pera e se eu já tiver o windows instalado no HD ? O que eu faço ? Tenho que formata-lo para depois seguir os processos descritos ?

se você tiver ou nao o windows instalado você deve formatar mesmo assim. na hora de instalar o windows ele vai pedir para formatar e você aceita simples so seleciona o HD e boa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SteelBR amigo eu acredito q você se tiver grana deve aproveitar a black friday sim e assim 

se você quer um windows leve que inicie rápido e nao te de dor de cabeça sim você pode e deve comprar um SSD visando apenas colocar o sistema operacional nele.

 

agora referente a qual melhor loja para comprar n sei te informar, pois nao compro nada na internet a nao ser componentes SMDs para concerto de placas mae e isso é no mercado livre ou alyexpress, Tem gente melhor e mais informada no forum que eu sobre isto amigo.

 

abraço

 

Robert

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...