Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SteelBR

O que fazer depois de instalar a placa-mãe no gabinete ?

Recommended Posts

Após montar a placa-mãe no gabinete e montar todo o PC, como devo proceder ? Ao ligar o PC tenho que acessar a BIOS e configurar alguma coisa ? É só alterar a listinha de boot para o leitor de DVD e colocar o disco da placa-mãe ou o do windows? Ou a placa meio que se "auto instala" e não precisa fazer nada ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, SteelBR disse:

Após montar a placa-mãe no gabinete e montar todo o PC, como devo proceder ? Ao ligar o PC tenho que acessar a BIOS e configurar alguma coisa ? É só alterar a listinha de boot para o leitor de DVD e colocar o disco da placa-mãe ou o do windows? Ou a placa meio que se "auto instala" e não precisa fazer nada ?

primeiro vai no setup da placa-mãe

Seleciona "First Boot CD/DVD

Secondary BooT: HDD Hard drive disk

ai você aperta F10 para salvar  e reiniciar

ai você coloca o CD do windows no lugar dele kkk

ai você faz a instalação do windows

por ultimo quando ja estiver no windows instalado coloca o CD da placa -mãe ( pra facilitar primeiramente)

instala os drivers

apos isso é so atualizar os drivers da placa-mãe e/ou placa de video off board

=)  espero ter ajudado

Robert

Edit: apos instalar o windows retorne ao setup e selecione first boot como HDD e F10 para salvar  e retire o CD do driver 

adicionado 3 minutos depois

Edit 2: se for HD de 1TB  selecione a opção AHCII no setup caso contrario a placa-mãe nao ira reconhecer o HD ;)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Robert Gabriel Da Silva Mas pera e se eu já tiver o windows instalado no HD ? O que eu faço ? Tenho que formata-lo para depois seguir os processos descritos ?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, SteelBR disse:

@Robert Gabriel Da Silva Mas pera e se eu já tiver o windows instalado no HD ? O que eu faço ? Tenho que formata-lo para depois seguir os processos descritos ?

se você tiver ou nao o windows instalado você deve formatar mesmo assim. na hora de instalar o windows ele vai pedir para formatar e você aceita simples so seleciona o HD e boa

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Robert Gabriel Da Silva Agora, pegando um pouco do gancho de HD e SSD e evitando a criação de outro tópico, acha que vale a pena comprar um SSD na Kabum nessa proxima BlackFriday ? Quais são as melhores lojas para se comprar hardware ?

Compartilhar este post

Link para o post

@SteelBR amigo eu acredito q você se tiver grana deve aproveitar a black friday sim e assim 

se você quer um windows leve que inicie rápido e nao te de dor de cabeça sim você pode e deve comprar um SSD visando apenas colocar o sistema operacional nele.

agora referente a qual melhor loja para comprar n sei te informar, pois nao compro nada na internet a nao ser componentes SMDs para concerto de placas mae e isso é no mercado livre ou alyexpress, Tem gente melhor e mais informada no forum que eu sobre isto amigo.

abraço

Robert

Compartilhar este post

Link para o post

@SteelBR Os ssd estão mais baratos no mercado livre, do que na kabum, so olhar um bom vendedor. 

Mas segue ai as lojas qu você pode comprar tranquilamente, kabum, terabyte, pichau, megamamute, cizamagazine, e mercado livre, sao as mais usadas pelo pessoal aqui no forum

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais