Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
xgust

Placa-mãe gigabyte lga 1151 matx ga-h110m-h ddr3

Recommended Posts

Galera, comprei um i5 6600k skylake, um ssd e tenho duas memórias ddr3 e estou sem muito dinheiro pra investir em uma placa-mãe melhor,

alguém sabe me dizer se essa placa-mãe é compátivel com tudo isso ?

http://www.kabum.com.br/produto/71077/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-h110m-h-ddr3-hdmi-dual-uefi-biossata-6gb-s-usb-3-0-lan-gbe-audio-hd-7-1/?tag=lga 1151 ddr3

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai funcionar, mas seu processador é para overclock, final k e sua placa é normal, quanto as memórias sua placa-mãe aceita as ddr3L que são de 1.35v  , se as suas são ddr3 normais 1.5v  talvez pode ter a possibilidade de causar algum dano.... não posso afirmar , pois nunca vi casos , mas o pessoal mais experiente pode te dizer melhor isso.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Mirko J Então eu li sobre isso também, mas vi também que parece que tem como diminuir o consumo das memórias usando um programinha, e com overclock o processador iria esquentar muito? eu iria necessitar de um watercooler ? se sim, então nem compensa comprar pra mim, pois não terei dinheiro pro cooler.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei dizer sobre essa questão da memória, mas o processador vai funcionar normal, o letra K indica que tem a possibilidade de fazer overclock mas pra isso sua placa teria que ser uma da família Z ( z170) por ex.  A sua é H.

Sendo assim o processador só funcionará no seu modo normal, sem a possibilidade do overclock.

Se for comprar uma placa melhor ir pra uma ddr4,  tem modelo h110 ddr4 que está na faixa de 400 , você pode vender suas ddr3 e comprar ddr4.

Já que seu orçamento está curto comprar uma placa Z fica meio pesado, elas são caras..

Talvez seria bom pensar na placa com ddr4 e vender suas ddr3 pra não ter dor de cabeça futuramente.

Quanto ao cooler não precisa ser um water, um Hyper T4  da Cooler Master está na casa dos 100 a 115 reais, ele vai dar conta da refrigeração.  

Pesquise bem antes de comprar, e veja as opiniões do pessoal mais cascudo do fórum, eles ajudam muito nessas horas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, xgust disse:

@Mirko J Certo, entendi, vou pegar essa então http://www.pichau.com.br/placa-mãe-asrock-h110m-hg4-lga-1151-chipset-intel-h110

e um i5 6600(modelo normal) e 8gb ddr4, compensaria ? já que não vou fazer OC

Melhor negócio, se puder pegue uma B150M. Não use DDR3 com Skylake, somente DDR4.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já está bem melhor, é como o @NascarBR disse, e se puder pegar uma b150 é melhor ,  uma da asrock está por 450 +/- , da gigabyte uns 500,  se estiver fora do seu orçamento também não há problema , a h110 vai te servir bem.

Só não esqueça que a frequência max das memórias que seu processador aceita é 2133MHz( se colocar maior o sistema vai limitar automaticamente)   pra não comprar outra  de freq. mais alta e não gastar $ a toa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais