Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jan Santanna

Hd n é listado nem com disk part

Recommended Posts

Tô tentando formatar meu notebook Dell Inspiron 15r se 7520, mas na hora de fazer a instalação do sistema o HD não é reconhecido. Quando vou na BIOs ele tá lá de boa. Tentei também a opção de restaurar, mas a seguinte msg é exibida: "Não é possível restaurar o PC. Uma partição de unidade necessária  está ausente". Também tentei a opção de atualizar computador, msg exibida: "A unidade onde o Windows está instalado está bloqueada. Desbloqueie a unidade e tente de novo". Quando uso disk part aparece apenas meu pendrive (que to usando pra fazer a formatação). Esse notebook tem um SSD com Intel Smart Response, n sei se pode ser a causa desse problema.

OBS1: tô tentando instalar o mesmo sistema q já tava antes (w8)

OBS2: o notebook é de fábrica mas, 7 meses atrás tive que formata-lo com um """técnico""" (ele achou q resolveria um problema e prometeu q o windows e as configurações continuariam originais)

OBS2.1: após a formatação com o """técnico""", a tela de carregamento deixou de exibir o logo da Dell pra exibir do Windows (recentemente descobri que mudando a configuração UEFI a tela de carregamento mudava - logo da Dell/logo do Windows)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais