Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

ola boa noite estou trocando meu pc e estou pensando neste configuração pf digam o que acha

Processador: AMD FX-8350 Vishera, Cache 8MB, 4.0GHz (4.2Ghz Max Turbo)
Memória RAM: Memória Kingston 4GB 1333Mhz DDR3 CL9 
placa-mãe:   ASUS p/ AMD AM3+ ATX 970 PRO GAMING/AURA
Disco rígido: Mesmo
Placa de Vídeo: EVGA GTX 750 2GB (Mesmo)
Fonte: não recordo a marca mais e 750w

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Wendel Garoze disse:

ola boa noite estou trocando meu pc e estou pensando neste configuração pf digam o que acha

Memória RAM: Memória Kingston 4GB 1333Mhz DDR3 CL9 

1-Não use processadores AMD para novos PCs, estão obsoletos.

2-Hoje em dia 4GBs de RAM não servem pra nada

3-Especifique melhor o que você já tem e o que é novo

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa gente informei errado

Memória RAM: Memória Kingston 8GB 1333Mhz DDR3 CL9  4x8 = 32gb total

adicionado 4 minutos depois

@Focus942

Processador: Intel Core 2 Duo E 8400 3.00 ghz 3.00 ghz

Memoria : 32 gb

placa-mãe nao me recordo agr.. pretendo fazer essa config

Memória RAM: 32gb

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara , vale mais você pegar um I3 6100 ( q ta batendo o fx 6300 , e se aproxima bastante do fx 8350 ) ou se puder um I5 6400 ( q bate o FX 8350 ) , atualmente a linha de processadores AMD nao ta mt boa , nao tem nada novo a mt tempo , o resto ta legal , mais se for usar o PC só pra jogar e nao quiser trocar a placa de video pode pegar o I3 6100 , i5 6400 é desnecessario pra uma gtx 750TI . placa-mãe compativel com 6 geraçao ta na casa dos 350 reais e o i3 dos 450 reais , fica mais barato , menos consumo , menos aquecimento , e desempenho bem parecido com o fx 8350 , e com a grana q sobrar tu pode começar a pensar em dar UP na placa de video q é o que mais vai influenciar ( se o seu foco for apenas jogar , se for pra tabalho , foca no processador e tenta pegar um I5 6400 )

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desconsidere o que o outro amigo disse ai em cima. Exceto queira fazer futuros upgrades.

Caso não tenha muita ambição futura com teu PC, compre o processador AMD FX 6300, ele vai carregar a tua placa de vídeo (GTX 750) com maestria, o I3 6100 é pouco superior, e um pouco mais caro, recomendaria ele se você pretende fazer futuros upgrades, caso escolha o processador da AMD, terá que substituir a placa-mãe e talvez as memórias quando for realizar futuros upgrades.

Quanto a placa-mãe, esta que você 'escolheu' está demasiadamente cara, sugiro a GA-78LMT, ela irá suportar tranquilamente a tua placa de vídeo,processador e memória, custando menos.

Quanto a memória RAM, seria bacana uma DDR4, mas a placa-mãe suporta apenas DDR3, 2 pentes de 4GB destas Memórias aqui.

Não precisa de uma fonte tão forte pra esta tua placa de vídeo, 400watts é o suficiente, lhe recomendo esta fonte.

Esqueci algo?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Dabota estou vendo certinho.. tem a questao de futuros ups.. verei se monto um com processador intel.. quero rodar 

forza horizon 3.. e gta v

adicionado 2 minutos depois

assim.. eu preciso de um pc que vai rodar digamos de boa esses jogos e alguns outros.. mais pretendo manter o que tenho.. hd memoria( por enquanto) e a fonte eu já tenho a alguns meses

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Wendel Garoze disse:

@Dabota estou vendo certinho.. tem a questao de futuros ups.. verei se monto um com processador intel.. quero rodar 

forza horizon 3.. e gta v

adicionado 2 minutos depois

assim.. eu preciso de um pc que vai rodar digamos de boa esses jogos e alguns outros.. mais pretendo manter o que tenho.. hd memoria( por enquanto) e a fonte eu já tenho a alguns meses

beleza, mano...Já que tu tem a fonte, então releve a minha indicação.

Olha...eu já vi testes em que o Fx 6300+GTX 750Ti apanham feio pro Forza Horizon. GTA V tenho certeza que irá rodar de boa.

Da uma olhada neste teste:

roda muito mal. 

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Dabota disse:

beleza, mano...Já que tu tem a fonte, então releve a minha indicação.

Olha...eu já vi testes em que o Fx 6300+GTX 750Ti apanham feio pro Forza Horizon. GTA V tenho certeza que irá rodar de boa.

Da uma olhada neste teste:

roda muito mal. 

intao estou vendo este video neste exato momento 

Compartilhar este post

Link para o post

@Wendel Garoze Embora eu tenha um AMD, eu iria de intel. 

Deixando considerações a parte, e AMDxIntel da vida,  o processador mais recente dos AMDs é o FX8320 e as linhas 93xx.... mas estamos falando de processadores de 125, 220W de TDP meu caro. O tdp máximo, dos máximos, que já topei nos intel foi menos do que isso, qual seja menor aquecimento e consumo de energia. 

Eu só peguei amd por que eu já tinha placa-mãe, mas eu iria de intel, um i5, um i3 série k, e uma boa placa de vídeo. EU SINCERAMENTE não investiria em AMD, hoje não.

Veja:

Citação

Número do processador i5-6600K

TDP91 W

e te digo, esse i5 aí aínda tenho interesse

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, ilkyest disse:

@Wendel Garoze Embora eu tenha um AMD, eu iria de intel. 

Deixando considerações a parte, e AMDxIntel da vida,  o processador mais recente dos AMDs é o FX8320 e as linhas 93xx.... mas estamos falando de processadores de 125, 220W de TDP meu caro. O tdp máximo, dos máximos, que já topei nos intel foi menos do que isso, qual seja menor aquecimento e consumo de energia. 

Eu só peguei amd por que eu já tinha placa-mãe, mas eu iria de intel, um i5, um i3 série k, e uma boa placa de vídeo. EU SINCERAMENTE não investiria em AMD, hoje não.

Veja:

e te digo, esse i5 aí aínda tenho interesse

@ilkyest  pensando bem partiu montar intel rsrs obg

Compartilhar este post

Link para o post

@Wendel Garoze Exato. Embora segure e tal, não sei no forza horizon, GTAV eu rodo e até bem. Need Carbon beleza, e Test Drive unlimited 2 chego a pegar até uns 75FPS.

Mas, AMD, não vou utilizar o termo obsoleto porque se eu pudesse ter um 8350 eu tava muito faceiro, mas, eles são muito beberrões de energia. E claro, daqui pra frente não sei como serão atualizações. Então se não fosse eu não ter 2,8 mil pratas na época, e minha mobo ter apenas 3 meses, eu teria ido de intel

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais