Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação multifuncional


Posts recomendados

Olá, boa noite a todos.

 

Minha multifuncional laser samsung 4200 morreu, durou mais de 5 anos e me serviu bem demais, pagou bem pago o preço.

 

Venho pesquisando multifuncionais para comprar algo nessa blackfriday caso realmente venha a ter uma promoção bacana.

 

Gostaria da recomendação dos entendidos do fórum.

 

1 - Pretendo gastar até mil reais;

2 - Impressão frente e verso automática, talvez abra mão dessa função se isso representar grande economia, sei que as epson não tem essa função;

3 - Uso bem a função scanner, então alguma não tão lenta neste quesito ajuda muito, inclusive se tiver a função automática também para scannear, mão na roda;

4 - Ciclo de Impressão/xerox de até umas mil folhas mensais;

5 - Economia e facilidade de recarga, andei lendo e as multifuncionais com bulk acabam sendo mais econômicas que as lasers. Continua verdade essa informação? Tinta vai ser comprada pela internet, preciso de algo fácil e acessível $ quando precisar comprar;

6 - Uma que não terei dor de cabeça com reset de chip de contador, se precisar fazer isso, qual a mais prática?

 

Entre as opções temos as hp 8710, Canon Maxify MB 5310 Jato de tinta, as epson l375, l475, alguma outra?

 

Muito obrigado desde já pela ajuda e desculpa antecipada se estiver quebrando alguma regra do fórum! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou um ex usuário de Epson com bulks "mercado livre" sofri muito com isso e depois de comprar a Epson L365 meus problemas acabaram, já faz mais de um ano e ainda estou com os cartuchos originais e eu imprimo imagens em folha A4, fora a impressão de texto...no Carrefour está R$ 59,90 um tubo original de tinta, no ML sai mais barato ainda, original.

Não vou perder meu tempo colocando tintas paralelas porque não dá para ter certeza da origem e não vou arriscar já que as originais duram até mais do que as outras...nem quero lembrar do que penei tirando e colocando os cartuchos mil vezes, tirando ar com seringa, resets que não aconteciam...vai por mim, compra uma Epson tanque e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Iran Henrique disse:

Entre as opções temos as hp 8710, Canon Maxify MB 5310 Jato de tinta, as epson l375, l475

 

Muito obrigado desde já pela ajuda e desculpa antecipada se estiver quebrando alguma regra do fórum! :)

 

 

Olá, vamos começar pela HP 8710, da lista que você disponibilizou com pré opções de compra é a que apresenta a maior velocidade de impressão, tem duplex automático e entrega um ótimo resultado. A HP vem adotando uma série de medidas para barrar a instalação de sistemas contínuos de tinta, os bulk inks adaptados além de cartuchos que não sejam originais, é difícil encontrar uma solução viável que permita adaptar bulk inks na série 8000. O custo de reposição de suprimentos originais é elevado, esse modelo opera com o cartucho 954 e o 954 XL de alta capacidade, o valor de cada cartucho de alta capacidade XL representa um investimento médio que varia entre R$120 à 150 reais, o preto proporciona maior autonomia permitindo até 2000 cópias baseado em 5% de cobertura de tinta, na prática dificilmente se conseguirá imprimir 1000 cópias com um cartucho desse. Com 4 cores sendo o preto e 3 primárias faça as contas e veja a realidade sem enfeites, eu ressalto que os valores mencionados referem-se ao modelo de cartucho de alta capacidade levando em consideração a demanda de impressões que você citou.

 

O modelo que a HP pratica é insustentável para uma empresa ou usuário que tenha maior demanda de impressões, na prática representa um aluguel, existe o mercado de compatíveis onde o custo é infinitamente menor, a HP tentou barrar o uso de compatíveis com uma atualização de firmware mas as pressões no mercado americano e mundial fizeram com que ela voltasse atrás.

 

Eu resumo o que foi dito reafirmando que ela é mais rápida que as concorrentes, tem duplex automático que a L375 e a L475 não tem, ela tem também o maior valor para reposição de suprimentos originais representando praticamente um aluguel, eu diria que a locação de um modelo similar com bulk ink adaptado é muito mais barato que ter uma comprada.

 

A Maxify 5310 da Canon é ótima, usa cartuchos de alta capacidade mas está descontinuada, ainda é possível achar exemplares para a venda contando com o estoque de algumas lojas, o preço tende a ser maior já que o modelo se tornou escasso e quem ainda tem tenta valorizá-lo repassando um custo elevado.

 

Em resposta a uma solicitação a Canon me deu o seguinte retorno:

 

A Canon do Brasil agradece o seu contato.

 

Lamentamos, mas a linha MAXIFY já não é mais fabricada e distribuída no mercado pela Canon. O relançamento da nova série está previsto para o final do ano.

 

A Maxify 5310 é uma excelente impressora, tem duplex automático, cartuchos de alta capacidade, é mais rápida que os modelos citados da Epson e mais lenta que a HP, aceita bulk ink adaptado, aceita compatíveis e cartuchos recarregados mas foi descontinuada.

 

A Epson lançou no mercado os modelos com tanque de tinta, a L375 e a L475 são equipamentos mais lentos que a HP Officejet Pro 8710 e a Maxify 5310, a tecnologia micro piezo empregada na cabeça dessas impressoras permite que se possa trabalhar com praticamente todo tipo de tinta, a tinta que acompanha o produto é do tipo corante mas ela pode trabalhar com tinta pigmentada e é praticamente a única que pode operar com tinta sublimática. Das opções do mercado é a que representa o menor custo de impressão, o valor de cada impresso é de aproximadamente 1 centavo mas pode ser reduzido com o uso de tinta similar. As garrafas originais com 70ML de tinta tem preço médio de R$60 reais, são 4 garrafas.  A autonomia declarada com o tanque cheio é de 4500 páginas em preto e 7500 coloridas para a L375 ( 5% de cobertura ).

 

A Fares Print vende cada refil de 70ML original por 39,00 reais exceto o preto.

 

http://www.faresprint.com/ecommerce_site/produto_15869_8058_Refil-Original-p-Epson-Color-L200-L210-L355-L555-L365-L375-Valor-unit-das-coloridas

 

Os modelos L375 e L475 não possuem a função de duplex automático, são modelos com boa qualidade de impressão e extremamente econômicos, são mais lentos que as outras mas como nada é perfeito precisamos pesar prós e contras.

 

1 hora atrás, Iran Henrique disse:

5 - Economia e facilidade de recarga, andei lendo e as multifuncionais com bulk acabam sendo mais econômicas que as lasers. Continua verdade essa informação? Tinta vai ser comprada pela internet, preciso de algo fácil e acessível $ quando precisar comprar;

 

Em economia e facilidade de recarga a linha Ecotank é insuperável, com os suprimentos originais o custo por página é de apenas 1 centavo ou menor. O mercado não oferece opções a laser ou cartuchos que cheguem nesse valor. A facilidade de achar suprimentos é a mesma para todos os modelos mencionados a diferença é que na ecotank se pode comprar tinta similar vendida em embalagens de 1 litro, isso garante uma autonomia enorme mas é preciso ter conhecimento porque essas impressoras tendem a entupir com facilidade com o uso de tintas similares de má qualidade.

 

1 hora atrás, Iran Henrique disse:

2 - Impressão frente e verso automática, talvez abra mão dessa função se isso representar grande economia, sei que as epson não tem essa função;

 

A função duplex automática está presenta apenas na Maxify e na HP 8710, eu desconheço um modelo Ecotank que ofereça esse recurso.

 

1 hora atrás, Iran Henrique disse:

6 - Uma que não terei dor de cabeça com reset de chip de contador, se precisar fazer isso, qual a mais prática?

 

Toda impressora multifuncional jato de tinta possui um compartimento onde a tinta excedente que é utilizada na limpeza da cabeça de impressão fica armazenada, o compartimento possui uma almofada que absorve a tinta e conforme vai ficando cheio é necessário uma limpeza e o reset do contador da almofada, o contador da L375 deve ser resetado com aproximadamente 15.000 impressões. O reset é feito via software e é difícil achá-lo de graça mas é possível comprá-lo com facilidade em sites especializados em reset ou no Mercado Livre, a maioria dos resets disponíveis gratuitamente não funcionam porque requerem um serial de ativação, você acaba tendo que pagar uma taxa que varia de 10 à 30 reais para comprar. Eu não sei a facilidade de se obter o reset para os modelos da HP, outro colega pode esclarecer a dúvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dimitriusbueno

 

Tenho uma velha Canon i320 encostada aqui há anos porque parou de imprimir do nada. Já fiz de tudo para tentar recuperar ela inclusive comprando uma cabeça de impressão pelo Aliexpress da China.

 

Desconfio que seja esse reset do contador da almofada que está suspendendo a impressão. Consegui um programinha de reset desse contador mas quando o usei ele não pediu nenhum serial de ativação.

 

Tem jeito ?

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema for apenas o reset você consegui resolver com o software, os modelos com cabeça fixa como a i320 não podem permanecer por longos períodos sem utilização porque a tinta tende a secar com o tempo obstruindo os fatos, mesmo que não haja cartuchos instalados a cabeça permanece com resíduos de tinta, é possível que tenha que fazer uma limpeza na cabeça além de esvaziar o compartimento onde é depositada a tinta de limpeza.   

 

http://ij-forum.blogspot.com.br/2009/12/reset-waste-ink-counter-canon-i320.html

 

A Canon e a Brother também possuem multifuncionais com tanque de tinta, você tem mais essa alternativa além da Epson Ecotank.

 

                             Canon Pixma Maxx Tinta G2100 ( tanque de tinta )

146857-2-4-4.jpg

 

 

                         Brother DCP T300 com tanque de tinta

                                        

4343_Detalhes2.jpg

                                      

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dimitriusbueno

 

Pois é, achando que era entupimento tentei até ultra-som e nada.

 

Eu segui a regrinha de reset abaixo no programinha da imagem e nada:

 

Canon i320, i255
Waste Ink Counter Reset.
Step 1 : Manual for service mode
1. Unplug power and USB.
2. Open door and hold power button.
3. Connect power.
4. Close door, then release power button.
or Step 1: Manual for service mode
1. Turn off the printer. And disconnect the printer cable.
2. Press and hold the POWER button, turn on the printer.
3. The indicator (L.E.D.) should be green.
4. Press and release the RESUME button , the indicator (L.E.D.) should be orange.
5. Press and release the RESUME button again, the indicator (L.E.D.) should be green.
6. Release both buttons.

step 2 : Software for Permanant

1. Reconnect the printer cable.
2.Open General Tools software and select (USB PORT)
3 .Choose (SET DESTINATION 1) And it should be reset.

Remark "After service mode Pls use software for permanent reset"

 

http://www.refillinstructions.com/Canon/canon_waste_ink_tank_reset_proce.htm

 

how+to+Reset+canon+i320.png

 

A impressora faz todo o movimento de imprimir mas o papel sai em branco.

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn@Dimitriusbueno Muito obrigado pelas informações!

 

Terei que realmente abrir mão das comodidades que desejo (duplex automático) em nome da economia. 

 

Agora escolher qual modelo dessas epson pegar caso apareça alguma promoção boa.

 

Depois só correr atrás de aprender, "quebrar cabeça" quando for necessário resetar e limpar as cabeças de impressão, etc.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O reset para a L375 e L475 pode ser comprado sem dificuldade, tem vários sites que exploram esse mercado. Você precisa de uma impressora colorida? A Epson tem modelos com tanque de tinta de maior capacidade monocromático, A WorkForce M205 utiliza garrafas de 140ML de tinta preta pigmentada, isso dá uma autonomia de aproximadamente 6000 cópias ( 5% de cobertura ), esse equipamento tem 2 anos de garantia.

post-impressora-epson-ecotank-para-empre

WorkForce M205

 

75577.jpg

 

 

 

 

A WorkForce M205 está na promoção no Walmart por R$ 849,00

 

Epson WorkForce M205

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dimitriusbueno disse:

O reset para a L375 e L475 pode ser comprado sem dificuldade, tem vários sites que exploram esse mercado. Você precisa de uma impressora colorida? A Epson tem modelos com tanque de tinta de maior capacidade monocromático, A WorkForce M205 utiliza garrafas de 140ML de tinta preta pigmentada, isso dá uma autonomia de aproximadamente 6000 cópias ( 5% de cobertura ), esse equipamento tem 2 anos de garantia.

post-impressora-epson-ecotank-para-empre

WorkForce M205

 

75577.jpg

 

 

 

 

A WorkForce M205 está na promoção no Walmart por R$ 849,00

 

Epson WorkForce M205

 

Usava laser a uns bons anos. Ser colorida realmente não é o foco. Esse modelo é mais econômico, mesmo usando tinta original, que uma laser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Iran Henrique disse:

Usava laser a uns bons anos. Ser colorida realmente não é o foco. Esse modelo é mais econômico, mesmo usando tinta original, que uma laser?

 

Todos os modelos com tanque de tinta apresentam um custo menor que o de uma impressora a laser, a garrafa de tinta pigmentada tem 140ML de tinta e custa aproximadamente R$89,00, a Epson declara que ela tem uma autonomia para até 6000 cópias mas esse valor é baseado na cobertura de 5% de tinta, na prática usamos muito mais e não é difícil calcular o valor que você irá pagar por cada cópia. O refil custa 89,00, vamos supor que você consiga imprimir com ela 3000 cópias ( 89,00 dividido p/ 3000 = 2 centavos ), se conseguir imprimir 2000 cópias com o refil de 140ML estaria gastando 4 centavos por cópia.  

 

A WorkForce M205 acompanha 2 garrafas de tinta com 140ML cada

 

http://www.creativecopias.com.br/tinta-epson-t774120-al-t774120-preto-workforce-m105-workforce-m205-ecotank-l656-original-140ml-4322.aspx/p

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...