Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação e analise de logotipo


Posts recomendados

Boa noite, estou abrindo uma loja de material para construção (Depósito São Francisco - DSF) e estou criando um logotipo para loja.

gostaria de saber a opinião de vocês do logo que criei ou ajuda de algum designer para implementação do mesmo.

estou tentando fazer um logo q descreva bem a loja que seja simples e bom.

Meu conhecimento em designer é muito pouco.

 

desde já muito obrigado pela ajuda.

LOGO 1.2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maironp  Olá, a ideia é legal, meio minimalista mas se contradiz um pouco,

Recomendo não usar Siglas como referencia em logos.

Fontes, o "ideal" (moda) é usar Sans-Serif, mais simples e lisa possível.

Em vez de usar um conjunto de ferramentas, que tal usar apenas uma, para que as pessoas identifiquem com facilidade em paginas sociais e o recordem mais facilmente?

Você pode usar uma background de tijolamento, para dar um impressão de obra.

Preto e branco, não são cores muito legais para marcas, observe a logo da Google.

São apenas sugestões.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O logo está bem legível. Concordo que a fonte não está muito adequada. Quando se utiliza tipografia mais "divertida" não se passa a imagem profissional que você precisa passar neste segmento.

 

A menção do zOpek à como o logo se comporta em outras escalas é bem pertinente. Experimente reduzir para 120px, 60px para verificar o quão legível permanece em formato avatar.

 

Só discordo sobre o preto e branco. É bem útil criar o design em escala de cinza para verificar como a silhueta se comporta e para ter certeza que funciona, e é a versão em cinza que será impressa em documentos, inclusive em boa parte das notas fiscais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Moderador

@Maironp  Realmente, seu logo ficou melhor, mas pode melhorar.

 

A ideia do @zOpek  para fazer um assentamento de tijolos como um muro  no lugar do fundo preto... é interessante. Você pode pegar uma imagem ou uma foto no google imagens e fazer algo parecido. 

 

Algo como esta imagem

5751908-brick-wall-house-background-vect

 

Mas tente fazer por exemplo de forma que ele esteja sendo levantado!  pode usar uma pazinha de pedreiro ou outras ferramentas de construção, como serrotes e etc..

 

Sobre a escrita,  bom,  isolar uma cor assim fica meio esquisito, mas não é incomum. 

Acho que a fonte precisa ser uma mais "normal" serigrafada. Se fosse para um site, ou algo do tipo estaria perfeito, mas não é o caso, trata-se de uma loja, então acho que seria melhor pensar em outra fonte.

Enfim, existem N ideias legais.

 

Podes por exemplo usar imagens de assentamento de tijolos 

Exemplos  

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...