Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga, mas não da imagem.


Posts recomendados

Por favor alguem me ajude, meu PC não da imagem nem por reza.
Há uns meses atrás eu fiz uma lambança com pasta térmica sujei na placa-mãe toda, pinos do processador, slot do processador, entre outras coisas.
Limpei com Alcool isopropilico, e o pc reviveu, mas com um desempenho MUITO inferior ao que apresentava anteriormente, jogo overwatch, antes rodava no high a 60 fps cravado, hoje em dia na pior configuração fica de 60 fps dropando pra 20 fps, fica injogavel.
Hoje fui ligar o pc e tava dando uma mensagem de erro "Please power down and connect the pcie power cables', abri o pc, deitei ele e conectei o cabo com mais força, mas mesmo assim não resolveu direito, erro continuou, até uma hora que parou de dar o erro.
Mas deu tanto erro, que corrompeu o windows e tive que formatar de novo.
Formatei, fui colocar o pc na posição certa, o cooler da minha tampa do pc, raspou na placa de video, e nessa hora o pc parou de dar imagem, e ta até agora sem imagem NENHUMA.
Eu ja limpei memoria ram, processador, placa de video
Ja testei a placa de video em outro pc, ta funcionando perfeitamente.
Não parece ser memoria ram, ja que limpei elas absurdamente bem, e uma delas tem nem 1 mês,e testei nos 2 slots
Quando liga o PC, todos os coolers giram normalmente, a luz da placa-mãe acende, cooler da placa de video funciona, mas o mouse e o teclado sequer ligam as luzes ou sensores.
O leitor de dvd, abre e fecha normalmente ou seja ta recebendo a informação da placa-mãe (creio eu).
Ja testei em outro monitor, deu na mesma coisa.
Ja coloquei outra placa de video, deu na mesma coisa.
Eu desconfio que seja, slot PCI foi para o saco, ou mesmo o cabo PCI, mas acredito que seja o slot pois a minha placa de video sempre ficava um pouco frouxo na placa-mãe, porém eu julgava que fosse normal, mas a placa do meu amigo uma placa menor de entrada (geforce 630) ficou BEM folgada, foi ai que percebi que estava um pouco errado.
Não sendo isso desconfio da placa-mãe, mas está tudo recebendo energia, e informações então realmente to na duvida.
Processador poderia ser também, mas não consigo entender como um cooler batendo na placa de video, poderia queimar um processador.
Não tenho como testar cada peça separadamente.
Se alguem pelo amor de deus puder dar uma luz, preciso desse computador.
As configurações são
8 gb ddr3 1333mhz(dual channel)
AMD FX 4100
GTX 750TI windforce gigabyte
placa-mãe: aSUS asus m5a78l-m lx/br
(Primeira vez que posto no forum, desculpe algum erro.)
Obs. Meu pc nunca bipou hora nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas heiss  Posso fazer isso, mas minha onboard nunca funcionou, então eu não saberia se fuciou ou não, entendo pouco de eletronica.

Tinha acabado de formatar para o windows 10, eu tinha acabado de instalar os drivers, e de até um erro na hora de instalar, deu instalação "mal sucedida" algo assim, caso seja o drive, como arruma isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...