Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nayara Cordeiro

Epson l1300 ou brother j6920dw com cartuchão?

Recommended Posts

Oi, pessoal!

Bom dia!

Tenho uma multifuncional Brother J6920DW que depois que instalei "bulk" com cartuchão nelas começou a entupir as cabeças de impressão, mesmo utilizando tinta Sensient da FVink. A única cor que está imprimindo normalmente é a preta, pois ainda está com o cartucho original, os demais cartuchos de cores agora até começaram a não ser identificados mais pela impressora.

A pergunta é: Vale a pena consertar essa Brother e continuar com ela ou seria melhor consertar, vendê-la e investir numa Epson Ecotank L1300? Ou alguém tem algum outro modelo para sugerir?

Ressalvo que preciso de uma impressora que seja A3 e que tenha suprimentos baratos, imprima papéis de até 250g/m², pois trabalho com convites e não posso encarecer demais o custo de impressão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Nayara Cordeiro disse:

A pergunta é: Vale a pena consertar essa Brother e continuar com ela ou seria melhor consertar, vendê-la e investir numa Epson Ecotank L1300? Ou alguém tem algum outro modelo para sugerir?

Não é possível responder a essa pergunta se não foi estabelecido o valor de reparo, se você não sabe precisar se a origem do problema está de fato relacionada ao entupimento da cabeça de impressão ou é decorrente de uma falha no bulk adaptado nesse equipamento.

Essa são perguntas importantes para tomar uma posição, de que maneira se poderia afirmar se vale ou não a pena consertar se não há valores estabelecidos para o conserto? Talvez não haja sequer a certeza de que existe de fato entupimento, será que não há um problema com o cartucho/bulk?

O uso de tintas similares sempre representará um risco adicional para problemas com entupimento, isso pode ser minimizado substancialmente com o uso de insumos de boa qualidade mas ainda assim não se pode garantir a ausência de falhas, a tinta original é fruto de uma química fina e é a opção com maior confiabilidade do mercado. A Sensient que você está usando produz tintas de boa qualidade.

A L1300 tem a vantagem de possuir tanque de tinta nativo de fábrica trazendo maior segurança que um bulk externo adaptado, não é um modelo específico para fotos como a L1800 que também é compatível com o formato A3, mesmo não sendo um modelo fotográfico a L1300 tem ótima qualidade para impressões desse tipo, a diferença é que a L1800 está em um patamar acima, é um equipamento excelente para a impressão de fotografia, pode reproduzir a transição de cores com maior fidelização porque possui um tanque com 6 cores, 2 a mais que a L1300.

No seu caso eu recomendo levar o equipamento para um técnico avaliar;

Editado por Dimitriusbueno

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, @Dimitriusbueno !

Obrigada por sua considerações.

Estou vendo o conserto da Brother. Na minha cidade não tem nenhum lugar que faça o reparo, por isso tenho que levar na cidade vizinha, onde também não há tantas opções. De qualquer forma, pretendo consertar a Brother, nem que seja para vendê-la. O conserto só não será cogitado se o valor do mesmo inviabilizar tal fato.

5 horas atrás, Dimitriusbueno disse:

O uso de tintas similares sempre representará um risco adicional para problemas com entupimento, isso pode ser minimizado substancialmente com o uso de insumos de boa qualidade mas ainda assim não se pode garantir a ausência de falhas, a tinta original é fruto de uma química fina e é a opção com maior confiabilidade do mercado. A Sensient que você está usando produz tintas de boa qualidade.

Pois é, por saber que a Sensient fabrica boas tintas e todo mundo falar que a FVink é um distribuidor confiável, que tenho medo de manter a Brother e continuar com a dor de cabeça, por isso pensei na L1300 por já ter o bulk de fábrica.

5 horas atrás, Dimitriusbueno disse:

A L1300 tem a vantagem de possuir tanque de tinta nativo de fábrica trazendo maior segurança que um bulk externo adaptado, não é um modelo específico para fotos como a L1800 que também é compatível com o formato A3, mesmo não sendo um modelo fotográfico a L1300 tem ótima qualidade para impressões desse tipo, a diferença é que a L1800 está em um patamar acima, é um equipamento excelente para a impressão de fotografia, pode reproduzir a transição de cores com maior fidelização porque possui um tanque com 6 cores, 2 a mais que a L1300.

Pro meu negócio atual de convites a L1300 supri as necessidades, por não precisar de tanta exatidão de cores assim. A única questão é ter uma qualidade de impressão não muito pixelada e com contornos razoavelmente regulares e que imprima papéis de até 250g, o que a Brother J6920 faz. Você sabe dizer se a L1300 aguenta papéis de 250g? Nas especificações do fabricante informa suportar até 220g, mas nas especificações da Brother fala a mesma coisa e consigo imprimir em papéis de 250g de boas.

Editado por Nayara Cordeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, por saber que a Sensient fabrica boas tintas e todo mundo falar que a FVink é um distribuidor confiável, que tenho medo de manter a Brother e continuar com a dor de cabeça, por isso pensei na L1300 por já ter o bulk de fábrica.

Você já tem a confirmação de que a cabeça de impressão está entupida? Tentou remover os "cartuchos bulk" adaptados e no lugar colocou os originais para um teste básico?  Você utilizava tinta Sensient corante ou pigmentada?

Você sabe dizer se a L1300 aguenta papéis de 250g? Nas especificações do fabricante informa suportar até 220g, mas nas especificações da Brother fala a mesma coisa e consigo imprimir em papéis de 250g de boas.

Da mesma forma que o seu modelo da Brother, na prática o mecanismo de tração vai puxar papéis de 250g sem nenhuma dificuldade..

Editado por Dimitriusbueno

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais