Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Edu_1999

Escolha de peças para pc gamer

Recommended Posts

Olá, finalmente estou conseguindo o dinheiro para comprar um pc gamer. Ví o um monte de sites, mas alguns eram muito caros e alguns não tinham as peças que eu queria. Porém no site da pichau eu consegui "Montar" um pc, e comparei com os preços das peças separadas no mercado-livre e ví que ainda sim sairia mais barato no site da pichau. Mas ainda não comprei.

As configurações são:

-Fonte Evga 650w reais pfc ativo (pelo que ví parece ser ruim, pretendo trocar por uma corsair)
-Gabinete Xtrike Bi Turbo 636b (esse achei no mercado livre) /ou/ gabinete gamer java led verde com janela Pcyes
-placa-mãe asus X99-a ddr4 lga 2011-v3 -nf-e
-Hd 2tb sata 3 6gb/s 7200 rpm 
-Placa de vídeo nvidia galax gtx 1060 3gb oc 
-Intel core i7 6800k 3.6ghz 15mb cache lga 2011-v3
-2x(Memória kingston hyperx fury ddr4 2400mhz 8gb)

-Watercooler "gamerStorm by deepCool Maelstrom 120t"

Porém tenho algumas dúvidas:

1-A fonte de 650w seguraria isso tudo ? pois no site dizia uma a potencia mínima (cuja qual não me lembro), mas não parecia condizente.

2-Essa fonte evga é ruim mesmo ? pois tem esse cara "https://www.youtube.com/watch?v=NEsoHPxhyWQ" fazendo testes e falando muito mal dessa fonte, e vi uns outros lugares falando mal dela também.

3-Com essas configurações esse pc conseguiria rodar todos os lançamentos desse ano e  do ano que vem ?(não me importo em não jogar em full hd, para mim um 1366x768 tá ótimo), não pretendo fazer upgrades tão cedo

3- Qual dos dois gabinetes seria melhor ? 

4-Qual a diferença entre as 3 placas x99 da asus ? A pro, essa que daqui a "A" e a deluxe?

*Obs: aceito sugestões de trocas de componentes, mas o orçamento não pode passar disso, já que com essas peças deu 5700 reais. 

Pretendo rodar jogos, editar e ainda rodar emuladores pesados neste pc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Edu_1999 Aiaiai Eu sei que você montou mas ainda vou dizer: Não recomendo comprar computadores "feitos", sempre tiram algo para exaltar outro.

Vou começar falando os defeitos dessa configuração que você montou:

-É muito processador para pouco PC - é mais valido pelar um i5 6500 e uma GTX 1070.

-Quando se escolhe uma GTX 1060 de 3Gb, é melhor optar pela RX 480 de 4Gb.

-Placas novas e processadores novos são eficientes energeticamente falando- Fontes acima de 500W já é algo para SLI e Overclocks.

-Você diz que quer rodar em 720p mas escolhe a Rainha do FULLHD?.

-Placa-mãe H110 é o suficiente - Tá colocando ROLEX em mendigo.

-WaterCooler pra que? Enfeite? Bahhh - Compre quando há necessidade.

Se ainda tem duvida, pergunte.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o que o amigo disse aqui em cima.

Este processador é ''demais'' pra esta placa de vídeo. I5+GTX 1070 é mais sensato.

WaterCooler apenas se tu for fazer Overclock, caso não...os fans que acompanham o processador é o suficiente.

placa-mãe H110 ou B150, recomendo a mais barata, H110.

Ei...se tu realmente não pretende jogar em Fulll HD, Por que não compra um I3 6100, RX 460 4GB e 8GB de RAM DDR4, com uma H110 e fonte de 500watts, acho que vai rodar tudo que existe em 720p, no ultra. Fiz este orçamento na Pichau outro dia..ficou por pouco mais que 2000 reais. A GTX 1070 deve estar mais cara que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

@zOpek Não comprei, apenas escolhi peças no site da pichau, e não é "pronto". O processador eu quero manter durante algum tempo e só trocar outras peças de tempos em tempos. Se der em 1080p eu ficaria muito feliz, apenas disse que não é requisito mínimo. O watercooler seria enfeite? Mas ouvi dizer que com esses novos processadores tudo está "mais quente", um aircooler seguraria isto? (tenho apenas experiencias ruins com aircoolers). Eu queria uma placa-mãe "top" para durar o máximo possível, e mais para frente fazer overclocks, assim como no processador. O que eu mudaria seria a memoria ram, hd e placa de vídeo, que "economizei" por causa do orçamento. Essa h110 seria boa para isto? Esse i5 6500 "duraria" bastante tempo rodando jogos?

@Dabota Não sei se compro o i3, porque assim eu teria que fazer upgrade em breve, com um i7 suponho que ele "dure" mais tempo rodando bem os jogos. 

Então a RX 460 seria melhor que a gtx 1060 por ser mais "forte" ou por ter melhor custo x benefício ?

Certeza que um i3 seria uma boa ? Pois como tem menos núcleos que os i5 e os i7, seria pior para renderizar vídeos?

A intenção era pegar o melhor conjunto placa-mãe+processador possível, mas conseguindo rodar tudo muito bem, e quando for necessário, apenas complementar sem ter que trocar processador e mobo. Outra coisa que achei interessante na asus x99 é a porta usb-c, que dizem que em breve vai "substituir o usb comum" e é muito melhor, isso procede?

Sobre a fonte evga de 600w é boa?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Edu_1999 disse:

@zOpek Não comprei, apenas escolhi peças no site da pichau, e não é "pronto". O processador eu quero manter durante algum tempo e só trocar outras peças de tempos em tempos. Se der em 1080p eu ficaria muito feliz, apenas disse que não é requisito mínimo. O watercooler seria enfeite? Mas ouvi dizer que com esses novos processadores tudo está "mais quente", um aircooler seguraria isto? (tenho apenas experiencias ruins com aircoolers). Eu queria uma placa-mãe "top" para durar o máximo possível, e mais para frente fazer overclocks, assim como no processador. O que eu mudaria seria a memoria ram, hd e placa de vídeo, que "economizei" por causa do orçamento. Essa h110 seria boa para isto? Esse i5 6500 "duraria" bastante tempo rodando jogos?

@Dabota Não sei se compro o i3, porque assim eu teria que fazer upgrade em breve, com um i7 suponho que ele "dure" mais tempo rodando bem os jogos. 

Então a RX 460 seria melhor que a gtx 1060 por ser mais "forte" ou por ter melhor custo x benefício ?

Certeza que um i3 seria uma boa ? Pois como tem menos núcleos que os i5 e os i7, seria pior para renderizar vídeos?

A intenção era pegar o melhor conjunto placa-mãe+processador possível, mas conseguindo rodar tudo muito bem, e quando for necessário, apenas complementar sem ter que trocar processador e mobo. Outra coisa que achei interessante na asus x99 é a porta usb-c, que dizem que em breve vai "substituir o usb comum" e é muito melhor, isso procede?

Sobre a fonte evga de 600w é boa?

Meu amigo,

I5 Skylake+ GTX 1070 roda bem melhor os jogos que o I7+GTX 1060. Agora...se tu quiser investir em um processador pra que ele fique sobrando...tudo bem. Um i7 skylake na maioria dos jogos atuais não ultrapassa 30% de uso. O I5 ainda tem muita vida, processador não é a coisa mais importante nos jogos, o I5, sendo I5, ainda sobra potencia.

Eu sugeri a Rx 460 por que você disse que quer rodar teus jogos no ultra em resolução baixa...nesse caso não precisa gastar com 1060, a Rx dá conta, se tu quiser potência mesmo, Vai de AMD RX 480,1070 ou 1080 ( respectivamente, da mais fraca, pra mais forte).

O conjunto processador placa-mãe não vai melhorar muito o teu desempenho...tu tá querendo uma CPU muito forte pra uma GPU mais fraca ( 1060). A não ser que tu vá minerar bitcoin, não precisa de I7, tá ligado. I7 só se tu for fazer SLI de 1080.

Compartilhar este post

Link para o post

@Dabota Será que pegar um i5  +gtx 1070 + asus x99 seria muito mais caro? E o desempenho seria melhor ? 

Acho que pretendo ficar com a x99 mesmo para upgrades futuros.

E que outras x99 se comparariam com a da asus? A asus x99 é boa ?pois ouvi falar mal dela em algum site, dizendo que ela tem dado vários defeitos.

Edit: teria algum i5 lga 2011 mais barato ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais