Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Renan Monsanto

Portas lógicas e transistores

Recommended Posts

Bom dia, gostaria de ajuda para meu trabalho da Faculdade, no qual necessito montar 4 portas lógicas(NOT, AND, OR, XOR) apenas com transistores.

Porém não sei se escolho transistor  NPN ou PNP, não sei como fazer suas ligações/polarizações, quais resistores utilizar(Valor em Ohms) e onde coloca-los.

Caso possam me ajudar eu agradeço, muito obrigado.

Qualquer dúvida estou a disposição

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Renan Monsanto ,

Me deve uma cerveja :

http://www.instructables.com/id/Logic-Gates-with-NPN-transistors/?ALLSTEPS

Por curiosidade, o seu sobrenome é o mesmo nome de uma empresa que revolucionou a área de Optoeletrônica  com novas tecnologias, isso desde a época dos anos 70.

Paulo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o site @aphawh, só a @isadora Ferraz que não vai gostar, o cara usou Led verde em todos. 

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Mestre88 disse:

Muito bom o site @aphawh, só a @isadora Ferraz que não vai gostar, o cara usou Led verde em todos.

:lol:

Mas esse site é fantástico, quase tudo o que eu procuro acaba caindo nele....

Paulo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

prefiro permanecer praticando palavras peculiares permanentes pois posso provocar pensamentos paradoxos

E além de tudo ainda domina o vernáculo como poucos, haja visto que já fazem dois minutos que estou tentando refletir qual o significado exato dessa mensagem escrita eruditamente... estou considerando apelar para o prof. Aurélio !

@Bcpetronzio ,

A vida está bem difícil para quem vive no Brasil, então um pouco de graça sempre ajuda a passar pelas provações do dia a dia !

Paulo

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais