Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas lógicas e transistores


Posts recomendados

Bom dia, gostaria de ajuda para meu trabalho da Faculdade, no qual necessito montar 4 portas lógicas(NOT, AND, OR, XOR) apenas com transistores.

Porém não sei se escolho transistor  NPN ou PNP, não sei como fazer suas ligações/polarizações, quais resistores utilizar(Valor em Ohms) e onde coloca-los.

 

Caso possam me ajudar eu agradeço, muito obrigado.

 

Qualquer dúvida estou a disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Monsanto ,

 

Me deve uma cerveja :

 

http://www.instructables.com/id/Logic-Gates-with-NPN-transistors/?ALLSTEPS

 

Por curiosidade, o seu sobrenome é o mesmo nome de uma empresa que revolucionou a área de Optoeletrônica  com novas tecnologias, isso desde a época dos anos 70.

 

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

prefiro permanecer praticando palavras peculiares permanentes pois posso provocar pensamentos paradoxos

 

E além de tudo ainda domina o vernáculo como poucos, haja visto que já fazem dois minutos que estou tentando refletir qual o significado exato dessa mensagem escrita eruditamente... estou considerando apelar para o prof. Aurélio !

 

 

@Bcpetronzio ,

 

A vida está bem difícil para quem vive no Brasil, então um pouco de graça sempre ajuda a passar pelas provações do dia a dia !

 

 

 

Paulo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...