Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para jogos / upgrade é possível? (cs:go)


Posts recomendados

Bom dia pessoal. 

Sou da época do CS 1.5 / 1.6 e ultimamente venho pensando em começar com o tão falado CS:GO, no entanto fiz um teste com minha config atual (30~45 FPS com tudo no mais baixo) e não consegui jogar com um bom FPS, por este estou pensando em montar um PC adequado para jogar com mais tranquilidade (acima de 120 FPS)

 

Tenho o seguinte PC:

placa-mãe ASUS AMD M5A78L-M LX AM3/AM3+ DDR3

PROCESSADOR AMD BOX PHENOM IIX4 965 3.4GHZ AM3

Memória 8GB DDR3 1333Mhz Markvision

H.D. 1TeraByte SATA II Western Digital

Gravador de DVD Sony 20X Sata - Preto

Fonte de Alimentação Diablo 500W Reais

Placa de Video GeForce GTX 650 2GB DDR3 128-Bits PCI-Express 3.0 - VGA-650-C1-2048

Gabinete C3Tech 3T731 BSI-41 3B C/ Fonte 200W

Monitor de 60Hz

Mouse Óptico Gamer Oex Fire 6 Botões Scroll 3200DPI Led Lateral MS304

Teclado ForceX Oex Tc201 Semi Mecânico Com LED

 

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre, é possível melhorar esse PC? Se sim, é possível fazer por etapas, exemplo, trocar primeiro processador+placa-mãe, após, fonte+memória? Ou não é recomendado?

 

Se não, gostaria de pedir o favor de indicarem uma configuração de PC adequada para rodar o CS:GO com tudo FULL e sem gastar muito, pelo que li nos tópicos o valor fica entre R$2.500,00 e R$2.800,00...

 

Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Marcel Affonso disse:

@Hugh Laurie

Hugh

Muito obrigado pela receptividade.

Sim, somente o citado, desculpe por não ter dito anteriormente.

 

  1. placa-mãe : Essas quedas de FPS se deve 100% a sua placa-mãe. Pra fazer um upgrade descente seria necessário troca-la por uma com chipset 970 ou pelo menos uma gigabyte 760g descente. Só aqui fica entre R$320-450.
  2. Processador: é um erro investir em AMD hoje ...
  3. Memória, pra você pegar um SKYLAKE o indicado é ir para DDR 4.
  4. Fonte: Essa sua é uma bomba.
  5. Dito tudo isso, eu aconselharia vender esse pc atual e investir em um novo.

 

Roda CS com tudo no ultra:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-6100-xfx-rx-460-2gb-8gb-hd-1tb-vinik-hunter


Roda CS com tudo no ultra e um processador melhor.

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-rx-460-2gb-8gb-ddr4-1tb-cyclops

 

Roda CS no ultra e vários jogos triple A no alto/médio

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-6100-rx-470-4gb-8gb-hd-1tb-500w

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RS Faria disse:

@Marcel Affonso

 

Você já parou pra ver aonde é o gargalo no seu PC atual? Se é VGA, se é CPU??


placa-mãe.

Essa placa dele da um gargalo tremendo, tando no CPU quanto na VGA.

 

2 horas atrás, Marcel Affonso disse:

@Hugh Laurie

Entendi perfeitamente, uma dúvida que fiquei é em relação à placa de vídeo, achei que a mais indicada seria alguma GTX.

 

@RS Faria não cara, existe algum meio específico para fazer isso?


Nessa faixa de preço pra ficar bacana a configuração a AMD se saí melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugh Laurie

Entendi perfeitamente, obrigado cara.

 

@RS Faria

Obrigado.

adicionado 9 minutos depois

@Hugh Laurie

Hugh, o que você acha sobre as outras opções que estão nesse link que você enviou ( http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-rx-460-2gb-8gb-ddr4-1tb-archon )

 

Intel Core I5-6400 SKYLAKE, 2.7Ghz, 6MB, Quad-Core

Intel Core i5-6500 SKYLAKE, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core (+R$137,00)

Intel Core i5-6600 SKYLAKE, 3.3GHz, 6MB, Quad-Core (+R$266,00)

 

Na sua opinião seria mais viável escolher pelo 6500 ou 6600? Ou não mudaria algo significativamente para este setup...

O que você acha?
Sobre os outros itens, tem alguma ressalva de opção para melhorar algo mais que na sua concepção seria uma melhora significativa? (cooler, memória, disco rígido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcel Affonso com certeza vai nessa escolha eu estou esperando a black fraude para comprar um desse vou apenas pedir para eles alterar placa-mãe para uma b150m

Mas por opção propia 

O i3 que vem nessa maquina tem praticamente mesmo rendimento em todos quesitos que o i5 6400

Pode procurar qualquer comparativo no youtube e voce vai ver que vale mais a pena um i3 com uma Rx 470 de 4 gigas

Eu também ia comprar um i5 e dps de muita pesquisa vou pegar essa maquina

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...