Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
phelipegp

Configuração para 1050ti

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Há 5 anos eu montei um computador com a ajuda de vocês e chegou a hora de atualizar o PC :D

Vamos lá, comprei uma gtx 1050Ti por R$600 e preciso comprar as outras peças, andei pesquisando e fiquei na dúvida em algumas partes, lá vai:

Processador:

Tenho preferência absoluta por intel, meu ultimo processador foi um AMD que decepcionou levemente hahahaha.

Não sei qual vale mais a pena, um i5 4xxx ou um i5 6xxx, os preços são similares, gostaria de saber se um deles se sobressai na faixa de R$600 - 800.

placa-mãe:

Gostaria de uma com 4 slots de memória, e com o LGA compatível com o processador indicado

Fonte: 

A GPU é extremamente eficiente (75W). uma fonte de 430 é suficiente ou devo pular pra uma de 500?

Por enquanto é só!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, phelipegp disse:

Bom dia pessoal!

Há 5 anos eu montei um computador com a ajuda de vocês e chegou a hora de atualizar o PC :D

Vamos lá, comprei uma gtx 1050Ti por R$600 e preciso comprar as outras peças, andei pesquisando e fiquei na dúvida em algumas partes, lá vai:

Processador:

Tenho preferência absoluta por intel, meu ultimo processador foi um AMD que decepcionou levemente hahahaha.

Não sei qual vale mais a pena, um i5 4xxx ou um i5 6xxx, os preços são similares, gostaria de saber se um deles se sobressai na faixa de R$600 - 800.

placa-mãe:

Gostaria de uma com 4 slots de memória, e com o LGA compatível com o processador indicado

Fonte: 

A GPU é extremamente eficiente (75W). uma fonte de 430 é suficiente ou devo pular pra uma de 500?

Por enquanto é só!

I5 6500 está por pouca coisa mais que 800 reais na Kabum. Este processador seria o ideal.

placa-mãe compre uma B150 DDR4.

Fonte, como você bem analisou, uma de qualidade com cerca de 400w é mais que suficiente. Recomendo a XFX XT 400 ou Corsair CX430 Bronze.

Boas compras.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@phelipegp

Pense na RX 470 no lugar da 1050ti, o preço de ambas é praticamente o mesmo com a placa da AMD sendo 25% superior.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh Laurie

A 1050ti já foi comprada, paguei 600 reais nela. Dei uma olhada nos principais sites e a pré venda dela aqui no brasil está entre 900 a 1000 reais, ai realment eu pegaria a rx470 ou uma 1060.

@braconius

Vou ficar com o 6500 então! Dei uma olhada nos testes dele contra o 6400 e o processador parece justificar o incremento no preço.

Vou pegar a cx430, é a que eu já havia comprado na minha outra configuração e está funcionando mesmo depois de 5 anos hahaha.

Vou dar uma olhada neste chipset, tentar encontrar alguma promoção.

Enfim, muito obrigado pela rápida resposta, este forum é sensacional!

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, phelipegp disse:

Vamos lá, comprei uma gtx 1050Ti por R$600

600 reais, numa 1050Ti? Aonde?

De resto, o pessoal já deu a letra.. Dá até pra pensar em Core i3, caso o orçamento esteja mais apertado..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, phelipegp disse:

@Hugh Laurie

A 1050ti já foi comprada, paguei 600 reais nela. Dei uma olhada nos principais sites e a pré venda dela aqui no brasil está entre 900 a 1000 reais, ai realment eu pegaria a rx470 ou uma 1060.

@braconius

Vou ficar com o 6500 então! Dei uma olhada nos testes dele contra o 6400 e o processador parece justificar o incremento no preço.

Vou pegar a cx430, é a que eu já havia comprado na minha outra configuração e está funcionando mesmo depois de 5 anos hahaha.

Vou dar uma olhada neste chipset, tentar encontrar alguma promoção.

Enfim, muito obrigado pela rápida resposta, este forum é sensacional!

Show!

Por esse preço ela vale MUITO A PENA.

Eu chutei a RX 470 pelo preço que a 1050ti está nos lojistas, por esse preço ai você conseguiu a melhor placa disponível nessa faixa de preço.

Siga as dicas do @braconius e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais