Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nihal

Garantia corsair

Recommended Posts

Alguém já precisou acionar o RMA da Corsair para um produto que não foi comprado em uma das lojas grandes do segmento (ex.Kabum)? Como foi sua experiência, conseguiu resolver sem problemas?

Tenho pendido para produtos da Corsair pela garantia longa e direto no Brasil, porém nos termos consta que apenas produtos de revendedores autorizados são cobertos. No entanto não consegui localizar nenhuma lista de revendedores autorizados no site deles, sendo incapaz de verificar se produtos comprados em lojas locais, selados e com devida nota fiscal, seriam cobertos pela garantia da fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Nihal disse:

Alguém já precisou acionar o RMA da Corsair para um produto que não foi comprado em uma das lojas grandes do segmento (ex.Kabum)? Como foi sua experiência, conseguiu resolver sem problemas?

Tenho pendido para produtos da Corsair pela garantia longa e direto no Brasil, porém nos termos consta que apenas produtos de revendedores autorizados são cobertos. No entanto não consegui localizar nenhuma lista de revendedores autorizados no site deles, sendo incapaz de verificar se produtos comprados em lojas locais, selados e com devida nota fiscal, seriam cobertos pela garantia da fabricante.

Eu vi um vídeo do Ronaldo do Teclab (que trabalha pra eles) que ele fala sobre garantia e RMA.

2:40

Editado por Hugh Laurie
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeo fantástico!

Isso me deixa bem animada, pois garantia e atendimento são dois fatores de peso para mim. Já ia pegar fonte e WC deles, talvez pegue até memória se encontrar por preço razoável. Garantia longa porém pós-venda ruim não é uma experiência que quero repetir.

Principais pontos do vídeo, para referência futura de quem pare nesse tópico após pesquisar

A Corsair tem um processo de RMA diferenciado para o Brasil devido à nossa burocracia. Eles fazem questão de oferecer aqui a mesma garantia que oferecem no exterior. Não necessariamente se recusam a fazer RMA de produtos sem NF até, tentam resolver com algum tipo de declaração (Não ficou claro do que se trata. Presumo que uma declaração de responsabilidade reconhecendo que se for comprovado ser falsificado ou algo semelhante a Corsair não tem o dever de substituir).

O processo:

1. Você cria um ticket de suporte pelo site, com limite de 72h de resposta. Eles farão perguntas, recolhendo informações sobre o produto, e dependendo do tipo de problema tentará solucionar por esse contato mesmo. (ex recolocar memória, etc)
  2. Caso seja um defeito mais complexo pedirão para enviar o produto. O cliente tem que pagar, mas deve guardar o comprovante para pedir o ressarcimento posteriormente.
  3. Caso a Corsair constate que não há defeitos, ela enviará também um vídeo com serial do produto. (não ficou claro se mostraria algum teste realizado também)
  4. Caso constate o defeito, em 30 dias o produto será trocado por um igual ou superior. Se neste prazo não for possível localizar o produto em distribuidores legais, ela oferecerá reembolso corrigido monetariamente pelo IPCA*.

*Iniciativa que me deixa duplamente feliz, pois terei que acionar judicialmente uma empresa que tem se recusado a aplicar correção monetária em um reembolso, e é um valor significativo o suficiente para que eu não ignore, mas um tanto insignificante para uma empresa de tal porte. Será pior quando tiverem que pagar danos morais também...

Editado por Nihal
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

O RMA é bom, não é da Corsair propriamente dito e sim uma empresa que presta serviço para a Corsair.

Na minha experiência... tive uma memória dominator, daquelas de garantia vitalícia, comprada em 2011 e a questão era que na época era inviável mandar as memórias para o RMA fora do país e ela já apresentava problemas desde o primeiro uso.

E a loja onde comprei se negou a trocar a mesma pois alegou que fornecia 6 meses de garantia, sendo que 1 mês e meio foi o que demorou pra chegar e o resto do tempo foi pra descobrir em qual componente estava o problema... Na época pouca gente tinha algo compatível com o meu e a graduação me sugava mais de 16 horas por dia.

Fiquei sem a nota, entrei em contato com a loja asquerosa esse ano e eles me enviaram um JPEG da nota, com uma resolução tão ruim que até o pior avatar desse fórum tem qualidade superior. Mandei pra eles como foi solicitado e eles conferiram com o código da memória.... Já que com esforço era possível ler e com as fotos das memórias também.

A preocupação deles é saber se o produto veio legalmente para o Brasil e se é produto de furto. É isso, no resto, pode até dançar lambada  com as memórias no pescoço que não ligam.

Resultado na situação de 2011? Ficou encalhada... Quando entrei em contato com eles esse ano, contei o meu caso onde pretendo montar um PC nos próximos meses e que, poderia ficar em aberto essa memória pra não ter problemas de compatibilidade. E assim foi... Só não gostei que fui atropelado e surpreendido quando soube que me enviaram produtos novos sem me consultar primeiro, não que seja ruim, mas não fui consultado... Mandei mensagem e o atendente entrou em contato e explicou a situação por telefone.

E ficou mais de mês em aberto o atendimento pois assim eu solicitei!!! Mas eles tem um cronograma e planos internos que não contemplam esse tipo de situação, então no mínimo imagino que seja focado em agilizar e realizar o atendimento o quanto antes quanto possível. Mas no geral, o RMA deles é muito bom. E detalhe, a troca foi por um produto que entrasse de acordo com a minha atual necessidade, no caso memória ddr4!

O problema é que as vezes pode ser que demore, já que... pelo que entendi, eles costumam comprar as peças de reposição de lojas. Então, a loja tem que fazer um pedido de fora caso não tenha em estoque, o produto precisa ser importado, chegar no Brasil e aí os caras podem comprar a peça, receber e reenviar pra pessoa. Talvez seja por causa disso que tenha gente reclamando que demora até mais que 60 dias pra resolver, enquanto pra outras se resolve em uma semana.

Mas caso esteja na garantia, se existe, eles resolvem. :)

Ahahahah, aqui em casa e alguns amigos me chamaram de louco por mandar um produto tão "velho" pra assistência, dizendo que nunca viram nada parecido e que não seria atendido...  E ser atendido e ter o problema resolvido também foi novidade dando susto em muita gente!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais