Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Alexandre Luis de Carvalho

Macbook pro 17 i7 2011 ou macbook air 13 i7 2013

Recommended Posts

Bom Dia. Estou iniciando no mundo do Mac OS e estou gostando tanto do desempenho que decidi trocar as maquinas de casa de Dell/Windows para Mac. O primeiro que peguei foi um Mac Retina 2013 que minha esposa já se apropriou e preciso de outro para mim. Estou entre o Macbook Air 13 I7 por causa da mobilidade e o Macbook 17 I7 por causa da tela de 17 em Full HD e possibilidades de upgrade.  A mobilidade não é problema no momento, mas a capacidade de processamento sim, pois pretendo editar videos e imagens e alguns jogos em FPS (Ocean Steel e World of Warships). Compatibilidade com o El captain, Time Capsule e Apple TV também são importantes pois eu pretendo adquirir ambos.
Qualquer dica será muito bem Vinda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alexandre, edicao de video eh um termo muito generico. Pode se referir a video caseiros ou a producoes masi sofisticas (enfase em "producao"). Se voce for um usuario domestico, o MacBook Pro deve atender as suas necessidades de processamento e mobilidade. Se houver a necessidade de uma area de trabalho maior (tela de video), basta comprar um monitor Thunderbolt e conectar o seu MacBook Pro a ele. 

Para compreender algumas das minhas razoes, lembre-se de que o Mac OS X eh um filho do FreeBSD, que nada mais eh que um sistema operacional UNIX. Isto eh importante pois UNIX faz um uso muito mais adequade da memoria e do HDD.

O MacBook Pro vem com disco de estado solido (SSD), portanto acesso ao disco eh muito rapido. O maximo de memoria eh 16GB, o que reduz em muito ainda o acesso ao disco (I/O cache). Processador maximo eh 2.9GHz. Com uma configuracao topo de lina, voce nao vai troca de maquina nos proximos 5 (ou mais ) anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais