Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
steniolotus1

Rendimento l220 fotos

Recommended Posts

Saber eu não sei, mas comprei uma 365 há mais de um ano, e ainda estão com as tintas originais (a minha é aquela que os cartuchos são abastecidos deitados) e com os cartuchos em pé, na posição de uso, não chegou nem na metade, e olha que imprimo imagem direto em folha A4, sufite comum, algumas em alta qualidade e outras normal, fora os impressos de texto, quanto as imagens, se não ficar como eu quero jogo fora e faço outra...acho que de uma versão para outra, só deve mudar basicamente a velocidade de scan, impressão e lay out delas porque não tem o que inventar, agora como nunca usei papel fotográfico não tenho nem ideia, mas deve ser muita coisa...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, steniolotus1 disse:

Alguém sabe o rendimento médio de impressões de fotos no tamanho A4 colorida da Epson L220 utilizando um kit básico?

Obs: papel fotografico 180g e qualidade alta.

Como a L220 é um modelo destinado ao uso doméstico não existe o dimensionamento oficial para o volume de cópias fotográficas por kit, é difícil estabelecer um padrão baseado no achismo sabendo que cada foto demanda mais de uma determinada cor dependendo dos tons exibidos.

Para as impressoras fotográficas que utilizam o sistema de tanque de tinta existe um calculo estimativo, tanto a L800 como a L1800 podem imprimir até 1500 páginas no formato 10 x 15, a folha A4 tem dimensões muito maiores medindo 21 x 29,7, nesse caso você pode imaginar que a capacidade de impressão por kit cairá drasticamente, ela seria ainda menor em um equipamento que usa apenas 4 cores como na L220, para fotos A4 que usam 100% de cobertura talvez ela não chegue a 200 folhas.   

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Dimitriusbueno disse:

Como a L220 é um modelo destinado ao uso doméstico não existe o dimensionamento oficial para o volume de cópias fotográficas por kit, é difícil estabelecer um padrão baseado no achismo sabendo que cada foto demanda mais de uma determinada cor dependendo dos tons exibidos.

Para as impressoras fotográficas que utilizam o sistema de tanque de tinta existe um calculo estimativo, tanto a L800 como a L1800 podem imprimir até 1500 páginas no formato 10 x 15, a folha A4 tem dimensões muito maiores medindo 21 x 29,7, nesse caso você pode imaginar que a capacidade de impressão por kit cairá drasticamente, ela seria ainda menor em um equipamento que usa apenas 4 cores como na L220, para fotos A4 que usam 100% de cobertura talvez ela não chegue a 200 folhas.   

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais