Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coletar dados de um site


Posts recomendados

Bom dia, sou iniciante na programação java e estou com algumas duvidas.

Estou estagiando em uma empresa que me perguntou se seria possivel puxar informações automaticamente de um site e disponibilizar em Excel.

dei uma pesquisada pela internet e logo dei de cara com a coleção java.util.url, no momento ainda não iniciei o projeto mas gostaria de saber se alguem tem experiencia para me auxiliar nesse projeto com algumas dicas.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que você esteja falando a java.util.URL ... com essa classe você consegue baixar o conteúdo como Stream de dados ...

 

mas existe uma forma um pouco mais direta para fazer isso ... utilizando a biblioteca Selenium-Webkit, você pelo código consegue navegar em um site, e ter acesso ao conteúdo da página ...acredito ser mais fácil e mais reutilizável essa abordagem ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...