Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Monteiro Simões

Coletar dados de um site

Recommended Posts

Bom dia, sou iniciante na programação java e estou com algumas duvidas.

Estou estagiando em uma empresa que me perguntou se seria possivel puxar informações automaticamente de um site e disponibilizar em Excel.

dei uma pesquisada pela internet e logo dei de cara com a coleção java.util.url, no momento ainda não iniciei o projeto mas gostaria de saber se alguem tem experiencia para me auxiliar nesse projeto com algumas dicas.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que você esteja falando a java.util.URL ... com essa classe você consegue baixar o conteúdo como Stream de dados ...

mas existe uma forma um pouco mais direta para fazer isso ... utilizando a biblioteca Selenium-Webkit, você pelo código consegue navegar em um site, e ter acesso ao conteúdo da página ...acredito ser mais fácil e mais reutilizável essa abordagem ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais