Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou comprar peças novas, minha lista é boa?


Posts recomendados

Vou comprar alguns componentes, pois estou a um tempão sem pc.
Não tenho muita grana, e minha ideia era comprar na blackfriday.
Creio que o seguinte kit fique abaixo dos R$1300, que é o que preciso.

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-970A-DS3P, CrossFireX, UEFI DualBIOS, DDR3, SATA 6Gb/s, USB 3.0

PROCESSADOR AMD FX-8320E, 3.2GHZ, 8MB, OCTA CORE - BOX

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ BLUE, HX316C10F/8 - BOX

Fonte Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze (Atualizado por indicação da galera :)  )


Quero poder jogar os jogos atuais (não precisa ser no máximo, nem em 4k), utilizar para fazer alguns jogos com Unity e para programar. É uma boa máquina?
O gabinete vou aproveitar o meu antigo por enquanto, assim como a placa de vídeo, que futuramente pretendo trocar... (a placa de vídeo atual é uma geForce 9500)

Hoje, tudo saiu por quase R$1400, para a blackfriday creio que baixe uns R$200.
Caso tenham alguma sugestão de trocar de algum dos componentes...

As buscas foram feitas na "loja que explode" e "pichain" (n lembro se pode fazer menção às lojas).

Edit: Lembrando que a ideia é ser AMD, pois se comparar os benchmarks de um I3 por o processador citado, a diferença é muito grande....
http://www.cpubenchmark.net/compare.php?cmp[]=2374&cmp[]=2625
Levem em consideração que peguei um i3 de 6ª geração. O preço é maior e os benchmarks apontam que é inferior.

Caso alguém tenha um kit com um I5 por exemplo, que ofereça o mesmo desempenho pelo mesmo preço, agradeço também (Y) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogos atuais sem VGA off não rola.......

 

Eu não compraria nenhuma plataforma DDR3 nos dias atuais.....

 

Trocaria seu processador por um Pentium G4400, a sua MB por uma da linha H110 e obviamente a memória para DDR4....

 

Assim você fica com uma boa base e possibilidade de upgrade no futuro.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Jasiel disse:

@NascarBR Eu mencionei a CX600  porque tem muito pouca diferença de preço, geralmente uns 40 reais à mais, mas se o autor do tópico não vai utilizar mais que isso, pode ir de CX500w, muito boa também!

Beleza, se os preços forem muito próximos aí pode pegar a melhor mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Kerber disse:

@Jasiel Uma r7 melhorzinha ou uma r9...
Atualizei a fonte conforme sua sugestão :)

valeu

adicionado 3 minutos depois

@BiGMac Pentium? http://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=Intel+Pentium+G4400+%40+3.30GHz

 

Utilize um Pentium dos novos com uma VGA mediana e perderá preconceito..... fora a questão da boa plataforma para um futuro upgrade......

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...