Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá pessoal, boa tarde! Eu tenho uma dúvida e não achei nada de muito relevante "googlando" por aí, e sei que aqui tem uns caras mais cabeçudos kkkkk

É o seguinte, eu estou montando uma máquina nova, e colocarei 2 HDs nela, um Seagate Barracuda de 320Gb que já formatei e deixarei ele somente pro S.O. (W7 x64) e um outro de 1Tb que irei comprar essa semana. Minha dúvida é se será necessário instalar o Windows no outro HD (1Tb) para que seja reconhecido? Se não, qual o procedimento que devo tomar para que o SO reconheça ele?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Francisco Martins Ramos não é necessário instalar o OS em 2HD ele vai reconhecer o outro HD normalmente como um "pendrive" de 1TB eu recomendaria você instalar o OS e os programas no de 1TB e deixar o de 320 para backup e tal

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14  Se fosse usar o de 320 como backup seria bom desinstalar o OS dele então ou posso deixar normalmente? Eu nunca configurei alguma unidade de armazenamente como backup, então, desculpe minha leiguisse kkkk mas quais tipos de arquivos eu deveria passar pra ele e deixar guardado? Ou nesse caso só realizar mesmo um backup do sistema nele e deixar guardado seria uma opção, além de fotos e documentos é claro?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Francisco Martins Ramos então formata ele, e simplesmente instala no de 1TB e deixa vazio o de 320GB, você simplesmente abre ele no gerenciador e joga os arquivos que quiser nele heheh o backup do windows ele cria imagem do OS, eu digo backup mais como uma cópia de arquivos só entendde

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Sim, é que eu entendo mais de hardware(exatas) do que software(humanas), sou de exatas nessa parte kkkkkkk brincadeira. Por isso perguntei mas beleza, agradeço a ajuda cara, acho que vou fazer isso mesmo, seria desperdiçar muito espaço em disco pra deixar somente o SO que não ocupa quase nada.

Compartilhar este post

Link para o post

@Francisco Martins Ramos sim sim, eu deixaria mais filmes e arquivos irrelevante que não sejam software no HD de backup(o de 320GB)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@Francisco Martins Ramos Francisco meu amigo não haverá nenhum problema em instalar 2 HDs no seu PC, eu vou te recomendar assim depois compra um SSD de 120gb coloca seu Sistema Operacional nele, deixa seu HD de 1 TB para arquivos pesados Jogos, Musicas, Filmes etc..e o de 320gb deixa para beckup ou outra coisa que você queira armazenar.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Use o de 320gb para sistema e o de 1 TB para backup

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno Brito de Gois Eu pretendo trocar sim, porque esse HD de 320 não é novo, eu ganhei um pc positivo usado pra aproveitar as peças e só o que tinha de bom era esse HD, e deve ter pouco mais de 2 anos de uso. Como eu vi que os SSDs estão baixando de preço, é uma boa, farei isso mesmo mais pra frente.

Pelo fato desse HD não ser novo, foi por isso que eu imaginei colocar somente o SO nele sacou? O restante eu deixaria tudo no de 1Tb que comprarei ainda essa semana.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais