Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd com dados corrompidos, problema no hd ou memoria?


kifirefox

Posts recomendados

o que é quando dados no hd ficam corrompido com o tempo, problema no hd ou na memoria?

 

as vezes quando se baixa coisa e ela fica corrompida é problema na memoria que está corrompida, e quando os dados se corrompe sem você ter baixado ou já baixou a um tempo e não carregou ele na memoria, seria problema no hd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kifirefox  não existe um padrão de resposta meu caro....

 

O padrão seria mais ou menos "acabou a luz no meu apartamento, é problema aqui, da rede, ou geral"?

 

Só vendo para saber

 

Aplicativos como hddsentinel, crystal disk info, são bons para apurar o estado do hd. O memtest é bom para a memória. Só olhando caso-a-caso.... contudo "com o tempo" tudo tem uma vida útil, e com o tempo ela se esvai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitore a temperatura e o status do S.M.A.R.T do teu disco rígido,faça quinzenalmente testes de superfície e de desempenho,os fabricantes dos discos rígidos oferecem programas para estes fins,o já citado Crystal Disk Info é excelente,deixarei mais embaixo um link direto para o software de teste de disco da Western Digital,ele funciona com outras marcas também :

 

Data Lifeguard Diagnostic for Windows

http://downloads.wdc.com/windlg/WinDlg_v1_31.zip

 

E aqui um mini tutorial de como usá-lo:

 

1.Execute o programa,aceite o acordo;

2.Surgirá a seguinte tela (Imagem 1),selecione o disco para o teste clicando sobre ele;

3.Clique no ícone destacado com o círculo (Imagem 2);

4.Clique na opção ''Extended Test'' > Start > OK (Imagem 3) e espere o software realizar o procedimento (Imagem 4)

5.Quando terminar não feche o programa e nos contate aqui.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
42 minutos atrás, kifirefox disse:

não há mas nada que se possa fazer, além de trocar por outra, já que tentar consertar é praticamente impossível ou extremamente trabalhoso

 

Só pessoal especializado. Indo na máxima do carro, o carro não pega; o que pode ser?

 

entendeu?

 

Então infelizmente, hd é na base do teste. Eu tenho dois de 250Gb, que da noite pro dia baixaram 80% o health.... passei um zero fill, e ainda to usando, mas já estou me preparando para o pior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...