Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kifirefox

Hd com dados corrompidos, problema no hd ou memoria?

Recommended Posts

o que é quando dados no hd ficam corrompido com o tempo, problema no hd ou na memoria?

as vezes quando se baixa coisa e ela fica corrompida é problema na memoria que está corrompida, e quando os dados se corrompe sem você ter baixado ou já baixou a um tempo e não carregou ele na memoria, seria problema no hd?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@kifirefox  não existe um padrão de resposta meu caro....

O padrão seria mais ou menos "acabou a luz no meu apartamento, é problema aqui, da rede, ou geral"?

Só vendo para saber

Aplicativos como hddsentinel, crystal disk info, são bons para apurar o estado do hd. O memtest é bom para a memória. Só olhando caso-a-caso.... contudo "com o tempo" tudo tem uma vida útil, e com o tempo ela se esvai.

Compartilhar este post

Link para o post

Monitore a temperatura e o status do S.M.A.R.T do teu disco rígido,faça quinzenalmente testes de superfície e de desempenho,os fabricantes dos discos rígidos oferecem programas para estes fins,o já citado Crystal Disk Info é excelente,deixarei mais embaixo um link direto para o software de teste de disco da Western Digital,ele funciona com outras marcas também :

Data Lifeguard Diagnostic for Windows

http://downloads.wdc.com/windlg/WinDlg_v1_31.zip

E aqui um mini tutorial de como usá-lo:

1.Execute o programa,aceite o acordo;

2.Surgirá a seguinte tela (Imagem 1),selecione o disco para o teste clicando sobre ele;

3.Clique no ícone destacado com o círculo (Imagem 2);

4.Clique na opção ''Extended Test'' > Start > OK (Imagem 3) e espere o software realizar o procedimento (Imagem 4)

5.Quando terminar não feche o programa e nos contate aqui.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

é tanto programinha para teste, geralmente quando uma peça está comprometida, não há mas nada que se possa fazer, além de trocar por outra, já que tentar consertar é praticamente impossível ou extremamente trabalhoso.

Compartilhar este post

Link para o post

@kifirefox Discos rígidos bem cuidados duram anos,tenho estes nas imagens do tutorial há mais de 3 anos,os testei recentemente,o único porém aqui,pois moro em região nordestina,é controlar a temperatura que nunca excede os 40°c.

WDC WD5000AAKX-003CA0.jpg

WDC WD6400AAKS-65Z7B0.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, kifirefox disse:

não há mas nada que se possa fazer, além de trocar por outra, já que tentar consertar é praticamente impossível ou extremamente trabalhoso

Só pessoal especializado. Indo na máxima do carro, o carro não pega; o que pode ser?

entendeu?

Então infelizmente, hd é na base do teste. Eu tenho dois de 250Gb, que da noite pro dia baixaram 80% o health.... passei um zero fill, e ainda to usando, mas já estou me preparando para o pior.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

ou seja só testando o hd e a memoria. e depois tirar uma conclusão.

ou também pode ser virus que corrompe os arquivos, tudo é uma possibilidade.

Editado por kifirefox

Compartilhar este post

Link para o post

@kifirefox Para testar as memórias use o Memtest,grave-o em um cd e boote (inicialize) através dele

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais