Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dados deletados via diskpart + erro gpt


GusB

Posts recomendados

Boa Tarde a todos, tenho um Notebook Samsung R440, HD 500 GB SATA, 4 GB RAM, WINDOWS 7 PREMIUM, INTEL CORE I3.

 

O notebook estava com 465 GB utilizados com apenas com a unidade "C" e no intuito de formatar o computador criei comecei a alocar meus dados na unidade "D:", e fui expandindo a unidade na medida em que eu liberava dados da unidade C:.

Quando terminei de passar os aquivos para a unidade "D", após umas 3 extensões de tamanho fui para a formatação.

 

Apareceram várias partições. O detalhe é que eu formatei e deletei a partição do Windows e do recovery da Samsung, pois só ela tinha cerca de 100GB.

Escolhi a mesma partição para instalar o Windows 7 e quando o computador reinicializou pela primeira vez na instalação as partições sumiram e 465GB estavam "desaparecidos", foi ai que notei o erro GPT.

 

Em tese esses 465 são os dados que separei na unidade D e C.


Toda vez que entrava novamente no sistema de instalação pediam os drivers e eu achando que resolveria fiz o download de todos e tentei inserir, mas não funcionou.

Foi quando eu vi a possibilidade de usar o Diskpart para tentar acessar a partição "desaparecida".


usando o diskpart list vi o seguinte:


    Disk 0 465GB - Invalid - Dynamic
    Disk 1 0Bytes - online - Basic


Minha dúvida inicial foi como desbloquear os 465gb sem usar o comando "Clear" do Diskpart no intuito de não perder os dados de e de outro lado tentar instalar o windows nesses 35BG que estavam "desaparecidos".

Todas as tentativas de "Creat Partition" deram mensagem de erro falando que o disco estava offline, corrompido ou 

Tentei usar o comando active e online no disk 0 e não funcionou o que demonstrava que o disco poderia estar corrompido 

Foi ai que usei, "sem querer" o comando "convert basic" e os dados sumiram  (sem querer porque queria ver as infos no "help convert basic").

Após isso reinicei e vi que as unidades voltaram a aparecer na instalação, ou seja: corrigi o erro GPT, mas os dados sumiram.

Como não reescrevi os dados sei que tem possibilidade de recuperá-los.

a pergunta é: COMO?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não retirando, mas impedindo que ele possa gravar qualquer coisa.

 

40 minutos atrás, GusB disse:

Tentar reconstituir a partição antes de tentar recuperar dados não seria melhor?

nunca.

 

Imagine a seguinte situação. você tem um papel qualquer. E esse papel você escreve, sempre, com um caractere falhando.... algo tipo assim

 

E_S_C_R_E_V_E_N_D_O_

 

Quando você formata, ou deleta a partição, por exemplo, ficaria algo como assim:

E_S_C_R_E_V_E_N_D_O_

 

Este é o teu ponto. Então o recuva vai desfazer essa "troca de cores".

Agora, se tu tentares fazer qualquer gravação o que irá ir acontecendo será

_R_E_S_    R_E_V_E_N_D_O_

 

REPAROU? você vai gravando esses blocos "adiante" e liberando o anterior, perdendo a chance de recuperar. Isso que um triturador de arquivos faz, ele grava/regrava para garantir que não existem vestígios

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...