Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leo Pontual

Cabo usb para transferência de dados

Recommended Posts

Boa tarde a todos. Comprei um cabo USB de uma marca conhecida de 10 metros de comprimento para poder transferir dados do meu pc para o telefone do outro lado do quarto, porém ele não mostra os arquivos no telefone e diz que todas as pastas estão vazias, quando eu seleciono a opção apenas transferir fotos, ele mostra as fotos, mas quando volto para transferência de arquivos não aparecem mp3 e qualquer outro tipo de arquivo. Quando eu ligo o hd externo nesse cabo ele acende a luz porém não mostra arquivo nenhum.
Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leo Pontual Simples amigo deve ser um cabo vagabundo, olha é melhor você gastar mais com um cabo USB de qualidade com entrada USB 3.0 etc, você encontra umk bom até por 20, 30 reais. Em relação a n está reconhecendo deve ser incompatibilidade do cabo com o PC justamente por ele n ter uma qualkidade boa

Compartilhar este post

Link para o post

Se o cabo não possuir nenhum componente extra para os 10m, o problema está aí. (Link)

O USB 2.0 originalmente foi desenvolvido para ter no máximo 5m, para aumentar você precisa ter amplificadores ou então usar extensores semelhantes a hubs/switchs de rede. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@O Monge Quais seriam as marcas de cabos USB confiáveis?
Ou eu vejo isso pelo preço apenas?
Preciso de um para o meu celular (Moto G2) e um para o meu trabalho (Cabo USB 5P para câmera Sony NEX-5N)

Desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais