Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6700k oc + sigle GTX 1080 oc quantos w?


Posts recomendados

estou fazendo um pc de 13 6100 + 1060 + fonte de 450w 80 plus branco pfc ativo

no futuro quero pegar um i7 6700k e uma gtx 1080  e usar na mesma placa-mãe

qual fonte preciso pra rodar uma i7 6700k com OC ALTO + 1080 OC ALTO?

por que por mais 50 reais eu pego uma fonte de 600w 80 bronze

e ultima pergunta tem muita diferença 80 plus branco e 80 plus bronze?
eu sei que tem um site que calcula mas queria uma opnião mais precisa...
obrigado a quem responder

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Melo Ola amigo olha, se você pretende fazer um Up no futuro preincipalmente com componentes de alto desempenho i7 6700k e gtx 1080 eu te recomendo uma fonte de 750 de qualidade, eu sou do tipo que n gosto de economizar em fonte logo logo vou mudar a minha. Se você pretende fazer SLI de 1080 ai já vai ter que colocar uma fonte de 1000 de qualidade, se você for fazer over nesse i7 ai tmb recomendo uma fonte ai de 800w pra cima de qualidade full modular para n ter problemas com cabo e ai fica tudo certo. Fonte é uma coisa que quanto mais melhor essa historia de sobrar fonte é besteira eu particulamente n acho, se você tem dinheiro para pegar uma Top pegue e principalmente você que pretende colocar componentes de alto desempenho.

 

sobre o selo 80 plus te recomendo ler essa introdução

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-certificacao-80-plus/1694

 

OBS: E cuidado com esses sites que calcula fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Brito de Gois @GabrielLP14 @Josef Poth
deixa eu ver se eu entendi... um disse que um fonte de 700w sem SLI e 1000w com sli

outro disse que uma da 500w da conta... de uma 1080
é quase a metade... alguem pode me ajudar?
sim eu sei que precisa ser z170 valeu

essa CS600w da conta de i7 oc mais 2 1080 ?
ou pelos menos i7 oc mais 1 1080? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara quem falou isso de fonte de 700 1000 w nao sabe do que esta falando, pois as 1080 consomem 150w chutanso alto 200w e seu processador chutando extremamente alto consomiria uns 100w com mais uns 100w do resto(memorias, hd, ssd, caso tenha 4 pentes de memorias, todos slots de hd ) nao ultrapassaria 450w nem ferrando@Arthur Melo  @Arthur Melo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Melo nao disse hehe

Quer uma fonte boa, pegue uma seasonic 620w é uma das melhores fontes que tem no mercado na casa dos 600w, tem também as 520w

adicionado 2 minutos depois

Cara pesquise nos sites do anandatech / teclab que sao bos sites de review e veja o verdaderio tdp da placa

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 cara

https://www.youtube.com/watch?v=NEsoHPxhyWQ

ESSES CARAS... PROJETO LAVA JATO DE FONTES kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

esses cara são ***** de mais... agora sei por que compensa uma fonte boa

nesse caso...   venderam a fonte  ,mas tiraram a peça que proteje contra  picos de energia e raios e queima...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fica a diga das 3 que eu ti mandei, vi os videos... 
A

FONTE EVGA 600W SUPERNOVA 600B CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, 100-B1-0600-KR - BOX

é uma verdadeira *****... se cair um raio tchau...

mas... FONTE CORSAIR 600W CX600 V2, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP-9020048-WW - BOX

eles aprovaram... ou seja se alguem quer uma fonte barata indica essa...

a que voce indicou seasonic 620w é excelente... mas uma barata e boa... é essa corsair

fica a dica valeu 

vou juntar um 130 reais a mais e pegar a sua valeu...

mas fica  a dica

adicionado 0 minutos depois

@Arthur Melo @GabrielLP14

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arthur Melo disse:

fica a diga das 3 que eu ti mandei, vi os videos... 
A FONTE EVGA 600W SUPERNOVA 600B CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, 100-B1-0600-KR - BOX

é uma verdadeira *****... se cair um raio tchau...

Se cair um raio na sua casa, não será um mero varistor de 14 mm, que vai segurar o tranco.. Alias, nada irá segurar..

 

A CX-600 é tão boa (ou tão ruim, dependendo do ponto de vista), quanto a EVGA.. São fontes do mesmo nível..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Arthur Melo disse:

Eu já vi esses testes.. A única falha da EVGA é não atender aos parâmetros do 80 Plus Bronze, se é que isso é uma falha, mas isso é outra discussão..

 

De resto, a fonte é muito boa.. Sobre a questão do varistor, note que o teste que ele usa de referência é de 2013.. Esse aqui:

 

https://www.techpowerup.com/reviews/EVGA/600B/

 

3 anos depois, parece óbvio que a EVGA mudou o projeto.. Abaixo, outro teste da mesma fonte, de um site americano, na mesma época do vídeo, pra matar a coisa da "Fonte BR"

 

http://www.hardocp.com/article/2016/04/28/evga_600b_entry_level_power_supply_review/#.WC0GZNUrKUk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Arthur Melo disse:

então não tem muita diferença na 600w vga da 600w corsair agora? 
posso comprar a mais barata?

Poder, claro que você pode.. Desempenho delas será equivalente.. A coisa do varistor é facilmente substituída, por um filtro com proteção, como os Clamper que tanto falamos.. De resto, devem suportar tranquilamente..

 

 

Meu ponto de vista: se EU tivesse grana pra pegar um PC desses, NUNCA pegaria uma fonte dessas.. Escolheria algo com mais qualidade.. Se tudo é "do bom e do melhor", pra que economizar na fonte? E eu uso uma CX-500 aqui.. Nunca me deu problema, mas ela nunca foi minha primeira opção..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para agregar mais informação, assim como já dito pelo pessoal que realmente entende do assunto, uma configuração com I7 + GTX 1080, mesmo com overclock, não necessita de fonte com mais de 500w. Logo, uma fonte de qualidade com cerca de 600w já atende com enorme folga (quase exagero). Mas para essa configuração o ideal é pegar uma fonte top de linha, como a Seasonic 620w.

 

Quem está recomendado fonte de 700w ou mais pra esse caso não entende absolutamente nada de consumo dos componentes de um computador.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...