Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 6300 não entra no turbo boost


c.renatorj

Posts recomendados

Ola, tenho o processador AMD FX 6300 que tem clock nativo de 3.5 ghz e 4.1GHz Max Turbo, porém esse turbo nunca é alcançado, já habilitei na bios, já esta atualizada para a ultima versão porém não consigo ver esse clock se elevar, já usei primer95, cpu-z (teste de stress) e nada, o maximo que ele vai é a 3.5 Ghz, alguém teria alguma luz ? minha placa-mãe é Asus M5A97 Evo r.1xx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 ah, cooler bacana :lol: certamente melhor do que um Hyper 212X.

 

@c.renatorj eu acho que as placas mais antigas da AMD você tem que habilitar manualmente o Cool'n Quiet no BIOS. Acho que também é a função que escalona o clock e aciona o turbo (não sei bem).

 

Mas o cooler box segura o turbo desses processadores, já que é o padrão de fábrica.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@c.renatorj Overclock automático é coisa de principiante e às vezes perigoso. Recomendo não mexer com isso.

 

O Turbo do FX-6300 é padrão de fábrica. A sua placa-mãe não deve ter o default com o turbo, só isso. Você precisa habilitar.

adicionado 3 minutos depois

@c.renatorj ah, no teste de estresse ele não bate nos 4.1Ghz porque os quatro núcleos estão no máximo. Acho que o meu bate em 3.9Ghz ou 3.7Ghz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos que opinaram no tópico, porém agora ele funciona normal o clock indo até os 4.1 como deveria, o que aconteceu eu não sei, tentei o overdrive da AMD (https://www.youtube.com/watch?v=zwAt3O8cHDQ) onde marcava só até 3.8, ai subi até os 4.1 depois que sai do programa ele passou a funcionar normal acho que resolveu despertar :P, só lembrando que não carrego o programa na inicialização não, só sei que antes ele oscilava mais somente até os 3.5, agora ta normal indo até os 4.1.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...