Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de até r$5,000 ( se necessário )


Posts recomendados

Olá pessoal !

Estou desejando dar um upgrade brabo no meu computador !

 

As configurações do meu PC atual são:

i7 4770 - Processador

GTX 650 - Placa de vídeo

Z87M D3H - placa-mãe

Thermaltake Commander Ms-i Vn40001w2n-b - Gabinete

Fonte de 600W !

1 TB - Seagate

240GB - SSD

2x4 HyperX - Memória

 

Agora o que eu estou querendo fazer upgrade é: 

- Colocar uma 1080

- Manter meu Processador se possível

- Manter minha placa-mãe se possível

- Colocar 2 pentes de 8GB

- Trocar de gabinete se necessário 

 

O que eu gostaria de saber é se há possibilidades para isso, pois não sei que há componentes em meu PC que podem ser utilizados até hoje e que não fariam uma 1080 gargalar?

Alias, sei que existem DIVERSAS versões das 1080, ZOTAC, Gigabyte G1 Gaming, MSI, PCYES, e por aí vai... Qual delas possue o melhor desempenho e menor ruído?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tsuiy olá seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware

Eu recomendaria você fazer exatamente isso mesmo.

Deixar esse processador e por ou uma 1070 ou uma 1080 juntas de 16gb de memória e quem sabe um ssd de 1tb(eu pegaria a 1070 e um smsung evo 850 1tb) eu uso um de 500gb e recomendo muito

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, legal que alguem concorda que eu devo manter o processador..

Agora qual marca da 1080 escolher?

E eu nao sabia que existia SSD`s com tanta memoria assim.. Isso e otimo pra mim, pois metade do meu HD e composto por videos e imagens de edicoes.

Agora estava pensando, colocar um SSD com muita memoria, ou colocar um HD com muita memoria?

Pois HD de 1TB nao e o suficiente pra mim... Agora sobre SSD`s eu nao entendo muito. Poderia me dar mais informações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tsuiy

Sério ...

Invista em uma 1080 e em um monitor 4k.

Ela não vai rodar tudo no ultra, mas vai rodar no alto e em 4k, você vai estar entrando em um novo universo, é outro nível.

SSD tem SANDISK G26 que são bons e baratos, ou os Samsung EVO 845 que são bem mais caros.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q o melhor modelo da 1080 é esse http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=81525&origem=52&gclid=CjwKEAiApLDBBRC8oICb9NvKsg0SJAD9yOHsa6BFEKDACKgS_d5PSaqHVWQFTiR2aYmbuee22icwyhoCxCLw_wcB 

mas se quiser economizar pega outro modelo , g1 gaming , ou de alguma outra marca legal , a diferença em frames de um modelo pra outro é bem pequena , mais , se quiser por o melhor , é esse 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tsuiy Se você for jogar em fullhd esquece 1080 porque não vale a pena o desempenho é o mesmo da 1060, agora se você quer jogar em resoluções maiores vale a pena.

 

Enfim se for de 1080 pega essa http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1080-strix-8gb-gddr5x-256bit-strix-gtx1080-8g-gaming-box.

 

Só pra saber você disse fonte de 600w, qual seria a marca e modelo da fonte?

 

Essa vga gasta cerca de 300w de potência se sua fonte não for de boa qualidade a chance de ferrar seu pc é altíssima.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, megadets disse:

@Tsuiy Se você for jogar em fullhd esquece 1080 porque não vale a pena o desempenho é o mesmo da 1060, agora se você quer jogar em resoluções maiores vale a pena.

 

Enfim se for de 1080 pega essa http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1080-strix-8gb-gddr5x-256bit-strix-gtx1080-8g-gaming-box.

 

Só pra saber você disse fonte de 600w, qual seria a marca e modelo da fonte?

 

Essa vga gasta cerca de 300w de potência se sua fonte não for de boa qualidade a chance de ferrar seu pc é altíssima.

 

Eu estava pensando em comprar um monitor 2.5k 144hz, porém tambem nao sei qual seria o melhor.

Minha fonte e uma =  Fonte Thermaltake ATX TR2 600W TR-600

Outra coisa, eu ainda estou vendo a melhor versao da 1080.. Vi que a Strix aparenta ser uma das mais barulhentas.. ( ruido )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tsuiy Acho que pra 2.5k uma 1070 da tranquilo. Eu tenho uma placa da strix ela é bem silenciosa as ventoinhas quase nem ligam. Fora que software tem opção silent.

 

talvez seja melhor você investir em 1070 +1tb ssd + monitor top de linha. porque com uma 1080 só ia sobrar 2k pra ssd, memoria, monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC até 4000,00 

 

Placa de Video VGA Galax GTX 1060 6GB DDR5                

Processador Intel Core i7-6700

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 

Fonte Corsair CX-500W 

Gabinete Gamer AeroCool ATX GT Black 

Cooler FAN CoolerMaster Sickleflow 12cm R4-SXDP-20FR-R1 com LED Vermelho

Drive LG Gravador DVD-RW 24X SATA Preto GH24NSC0 

 

esta dando R$ 3.979,10, esta bem equilibrada a configuração ? preços cotados na kabum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Tsuiy disse:

Decidi que vou pegar:

Strix 1080

- SSD 1TB Samsung 850 Evo SATA 3 / MZ-75E1T0B

- HD WD SATA 3,5´ 2TB

Algum monitor 2.5k 144hz que ainda estou a decidir.

 

Necessito trocar de fonte ou nao?

Coloco 2 pentes de 8GB ou 1 de 16GB?

Mas com essas peças não vai estourar os 5 mil? porque a vga custa +-3mil  o hd custa cerca de 1000 a 1500 então ia sobrar 1k pra voce comprar monitor e outro hd de 2 tb ou estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, F.A.B.I.O disse:

PC até 4000,00 

 

Placa de Video VGA Galax GTX 1060 6GB DDR5                

Processador Intel Core i7-6700

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 

Fonte Corsair CX-500W 

Gabinete Gamer AeroCool ATX GT Black 

Cooler FAN CoolerMaster Sickleflow 12cm R4-SXDP-20FR-R1 com LED Vermelho

Drive LG Gravador DVD-RW 24X SATA Preto GH24NSC0 

 

esta dando R$ 3.979,10, esta bem equilibrada a configuração ? preços cotados na kabum.

 


Ele já tem processador, memoria e placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugh Laurie  não Dr house rsrsrs

Montando tudo do zero, estava olhando a placa com chipset B150 não vi grandes benefícios para ele, ele um gamer comum, so quer potencia vamos dizer assim  

adicionado 1 minuto depois

@Tsuiy qual marca de fonte e essa de 600w ? uma cosair de 500w ja daria conta do recado, sobre as memorias acesso dual chanel e sempre mais rápido que single channel, então 2x8 e mais rápido que 1x16  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...