Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte testei a nova placa aqui em um jogo, mas eu deixei o Vsync OFF e ficou fazendo uns barulhinhos de início eu achei que estava sobre-carregando o micro, depois fui colocar Vsync ON limitei-o a (60 qps) os barulhos acabaram andei lendo aos arredores da net e parece que o problema é nada demais, apenas é incomodativo para alguns. Lanço minhas perguntas: Isto é prejudicial ao computador? e chega a ser perigoso? chega a danificar algo? 

Fale aí vocês que tem coil whine por muito tempo.

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, Florêncio Catarino disse:

Aí o assunto resolveu?

O coil whine é derivado da entrada em ressonância de um indutor, por exemplo, em função da corrente demandada pelo PC etc e tal.. Essa corrente depende do carregamento momentâneo da CPU/GPU e demais elementos consumidores no PC. Depende também da tensão momentânea apresentada pela rede elétrica. Ou seja, um conjunto extenso de variáveis que, quando repetida, pode provocar o ruído ou não..  Agora que não se apresentou o ruído eu pergunto:  Será que as exatas condições foram repetidas??? (carregamento do PC, tensão da rede etc...)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...