Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
WitorH

Temperatura alta, mas processador gelado!

Recommended Posts

Hoje tava jogando lol com um amigo meu, e comecou da umas travadas no jogo e no pc,pensei ja q fosse a temperatura que estivesse muito alta, chequei a temperatura estava em 56-60 graus , então , so podia ser poeira. Abri o pc dei um limpada q uma ventoinha estava cheia de poeira , limpei tudo certo , limpei as memorias , e liguei o pc. notei que deu uma melhorada boa, nao travava mais nem nd, ai fui checar a temperatura de novo(eu uso o HWMonitor)e estava marcando 120 graus, ja fiquei morrendo de medo, e desliguei o pc, deixei ele um bom tempo parado e fui ligar-lo novamente , e tinha melhorado um pouco , tinha abaixado pra 87 graus , mais depois de um tempo voltou e aumentou pra 105 e nao passa mais disso, so fica em 103-104-105 graus não passa disso,mas se o processador estivesse nessa temperatura mesmo , n tinha que esta travando o pc nem nada? porque eu abri um jogo, rodei ele no ultra liso , sem trava nd. Isso que achei estranho, fui na bios ver por la , pra ve se n era bug do programa , e la marcava 99 graus,nao diminuia nem aumenta , so ficava em 99 graus. então abri o pc e toquei no dissipador , e ele estava morno. então eu desliguei o pc deixei ele mais um tempo e liguei o pc rápido e ja entrei na bios , demorou 10 segundos no maximo e ja tava marcando 99 graus com o pc frio , paracendo uma geladeira , então o que vocês acham que é ? Bug sei la ? Me ajudem porque to ficando com medo de ser essa mesmo a temperatura e estragar meu processador. Obrigado e espero a ajuda de vocês!

Essa é a foto da temperatura do meu processador(OBS:Seu eu abrir um jogo rodar ele no ultra a temperatura não passa de 105 e nao acontece travamentos ou lags)

OBS: Acabei de abrir um jogo que rodava no ultra liso aqui , e ele esta travando muito, bugando audio e tudo!

Sem título.png

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora, Luan cabral disse:

@WitorH mais você chegou a remover o cooler box/dissipador do processador?

Sim , pra checar se a pasta estava seca

Compartilhar este post

Link para o post

@WitorH quando se remove o cooler box, tem que fazer a troca a pasta. Outro fator também é verificar se ta bem encaixado o cooler box, você tocando no dissipador pode achar ele frio justamente por ele não ta fazendo contato direito com o processador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@WitorH quando se remove o cooler box, tem que fazer a troca a pasta. Outro fator também é verificar se ta bem encaixado o cooler box, você tocando no dissipador pode achar ele frio justamente por ele não ta fazendo contato direito com o processador.

Mas você me garante que vai resolver o problema? porque minha pasta é a silver, ela é boa , então to com medo tirar a melhor pasta termica que tem trocar por outra e não resolver

Compartilhar este post

Link para o post

@WitorH qual a marca da sua pasta? porque tem pasta térmica "silver"(só o nome) que são piores que a normal. eu uso e recomendo a mx-4. Existem outros fatores que podem está contribuindo conferiu se o cooler box ta bem encaixado? da uma olhada na parte de trás da placa-mãe e verifica se os pinos do encaixe ta saindo certinho ali.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@WitorH qual a marca da sua pasta? porque tem pasta térmica "silver"(só o nome) que são piores que a normal. eu uso e recomendo a mx-4. Existem outros fatores que podem está contribuindo conferiu se o cooler box ta bem encaixado? da uma olhada na parte de trás da placa-mãe e verifica se os pinos do encaixe ta saindo certinho ali.

A que eu tenho aqui é a implastec , o cooler eu verifiquei ta bem encaixado e os pinos n verifiquei vou dar uma olhada

adicionado 2 minutos depois

verifiquei os pinos , estão todos colocados bem!

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, WitorH disse:

A que eu tenho aqui é a implastec , o cooler eu verifiquei ta bem encaixado e os pinos n verifiquei vou dar uma olhada

Essa pasta é muito ruim. De prata só tem o nome, é péssima. Você perde alguns graus por usar essa coisa aí, mas não era para superaquecer desse jeito.

Mas você me garante que vai resolver o problema? porque minha pasta é a silver, ela é boa , então to com medo tirar a melhor pasta termica que tem trocar por outra e não resolver

Como mencionado, sua pasta térmica é a pior que tem. No mais, se você tirou o cooler e colocou de volta sem trocar a pasta térmica, vai ter problemas mesmo.

Verifiquei os pinos , estão todos colocados bem!

Esse cooler box é chatinho de encaixar. Às vezes parece que está bem preso e não está. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Foxwalt disse:

Essa pasta é muito ruim. De prata só tem o nome, é péssima. Você perde alguns graus por usar essa coisa aí, mas não era para superaquecer desse jeito.

Como mencionado, sua pasta térmica é a pior que tem. No mais, se você tirou o cooler e colocou de volta sem trocar a pasta térmica, vai ter problemas mesmo.

Esse cooler box é chatinho de encaixar. Às vezes parece que está bem preso e não está. 

Mas cara, minha pasta tá nova ainda , não preciso trocar,porque começou a esquentar assim do nada,comecou com umas travadas , aí depois q fiz uma limpeza nele q comecou a subir a temperatura a esse ponto,talvez seja algum conf porque quando eu limpei a bios reseto será que não é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

@WitorH Você tirou o cooler e colocou de volta sem trocar a pasta (que inclusive é ruim). Ao fazer isso, precisava ter trocado. O problema de superaquecimento começa por aí. A isso você soma o fato de poder não ter encaixado o cooler box corretamente, pois esses coolers são chatos de encaixar. O problema de antes poderia ser outra coisa, mas agora você tem problema de superaquecimento.

A temperatura que você disse que atingia anteriormente, 60ºC, não é perigosa para o processador e não provocaria travadas.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Foxwalt disse:

@WitorH Você tirou o cooler e colocou de volta sem trocar a pasta (que inclusive é ruim). Ao fazer isso, precisava ter trocado. O problema de superaquecimento começa por aí. A isso você soma o fato de poder não ter encaixado o cooler box corretamente, pois esses coolers são chatos de encaixar. O problema de antes poderia ser outra coisa, mas agora você tem problema de superaquecimento.

A temperatura que você disse que atingia anteriormente, 60ºC, não é perigosa para o processador e não provocaria travadas.

Eu retirei o cooler mas n troquei pasta nenhuma continua com a que vem de fábrica , a outra pasta que tenho tá aqui , mas não usei ela ainda nesse computador, continua com a de fabrica

adicionado 20 minutos depois

Obrigado a todos pela ajuda, consegui resolver. Era o cooler mesmo que estava mal encaixado e não estava dando contato com o processador , Obrigado a todos !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais