Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova placa-mãe 1151 z170


Posts recomendados

Olá!!!!!

Estou atualizando aos poucos o meu sistema. Recentemente comprei uma GTX 1070 e um SSD.

Caso fosse para usar com games normais, estaria bom assim com os atuais 8 gb de RAM e com o quad core que uso. No entanto, utilizo um simulador de vôo pesado (DCS World), onde o uso da CPU é intenso, juntamente com a necessidade de uma ótima GPU, que já tenho, e de no mínimo 16 gb de RAM.

É isso que eu disse ai, não é exagero, então decidi pelo sistema baseado no chipset 1151.

Também já decidi que vou comprar o I7 6700k e instalar 16 gb de RAM.

A dúvida é: que placa-mãe usar para extrair o máximo do processador e das memórias DDR 4 sem gastar demais?

Pensei nessas duas opções abaixo:

1) Asus Z170-Pro http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-z170-pro-ddr4-chipset-z170-lga-1151-box

2) Gigabyte  Z170 Gaming 5 http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-z170x-gaming-5-chipset-z170-lga-1151-box

 

Alguém teria outra sugestão, e por quê?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bini Amigo vou te dizer uma coisa pode economizar em placa-mãe, basicamente n existe diferença entre elas duas são ótimas placas, porém pega uma mais barata e invista em outra coisa, essas placas cheia de frescurinha acaba dando problema mais rápido que uma padrão e você fica no prejuízo, eu tinha uma X99 cheia de coisinhas e tal paguei 1500 nela e poxa começou dando problema nas entradas USB,  depois ferrou os slots de memoria até que quase eu perdia o processador por causa de super aquecimento, resumindo estou com o Modelo H97 agora de boas. Minha dica invista em coisa que vai ter dar desempenho e FPS em jogos  economiza para colocar outro SSD ou até mesmo guardar o dinheiro para eventual necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a demora em responder, não tive tempo para nada esta semana.

Entendi a sugestão de comprar a opção mais simples, mas pergunto: não seria melhor o chipset z170 devido às possibilidades de OC no processador e de trabalhar com maior FSB e com frequências maiores para as memórias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bini Cara se você vai fazer over, o certo é comprar a Z170...não sei qual a grande diferença entre elas mas são marcas boas...

Apenas tenha certeza de q vai fazer overclock, pois você esta pegando um processador desbloqueado.

 

Caso não faça over ai ja recomendo pegar um i7 6700 sem k e uma placa-mãe B150 ou H170 para salvar uma grana

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem várias opções no chipset z170, inclusive essas aí com USB 3.1, que nem sei se vai ser útil esse recurso.

 

Quanto as marcas, um vendedor me disse  as Gigabyte não tem mais a mesma qualidade de antigamente e que só as Asus é que usam bons componentes.

Isso é fato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...