Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo ou memória principal?


oJHOW

Posts recomendados

Olá guerreiros e guerreiras, 

 

Estou com um problema faz tempo e preciso de ajuda. Primeiramente minhas configurações:

 

Motherboard: Asus M5A97 LE R2.0

Processador: AMD FX-8350

Memória principal: 8092MB (DDR3 - 1600)

Placa de vídeo: Radeon HD 7870 - Fabricante Sapphire

Fonte: CX750M Crosair

OS: W7 64b, mas já tentei com o W10.

 

Lá vem: sempre que eu executo um game, qualquer game, após alguns minutos ou segundos, ou o game fecha, ou a tela fica preta por uns 10 segundos e se recupera, aparecendo a famosa mensagem "o driver de vídeo parou de responder e se recuperou". Eu já tentei atualizar driver de todas as maneiras (umas 4 versões), já tentei formatar o PC, mexer nas configs da placa de vídeo,e eu tenho certeza que o problema é Hardware não Software.

 

Pois bem, eu já tive esse problema no passado e tive que trocar minha placa de vídeo, então resolvi fazer alguns testes para ter certeza. Quando eu vou fazer o teste de Stress da placa de vídeo a máquina trava, buga, dá tela preta! O que indica que o problema realmente é a na placa.

 

MAAAAS, quando eu vou fazer o teste na memória principal, eu noto algo estranho no monitor de recursos do windows, aparece lá que 300+ erros graves na memória foram encontrados (conforme o print). Então usei alguns mecanismos do Hirens Boot pra testar a memória e não foi encontrado erro nenhum.

 

O que eu quero saber é se eu estou certo, é realmente a placa de vídeo que está com problema? Tem chance de ser a RAM? Quais as chances de não ser nem um e nem o outro?

 

OBS: Não é fonte.

 

Obrigado <3

 

Imagens{

1: AIDA64 realizando o teste de Stress na RAM;

2: Os erro que citei;

3: O que acontece quando vou fazer teste de Stress na GPU;

}

1.png

2.png

3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...