Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gadel02

Memória ram não funciona mais no computador

Recommended Posts

Há quatro anos comprei uma memória ram de 8GB da Kingstom, 1333MHz de frequência, DDR3. No meu pc já haviam 3 memórias de 2GB cada.

Estes dias, quando fui ligar o computador, 3 bips longos tocaram. Abri para ver o que era, tirei todas as memórias e testei uma por uma. 

Todas estavam funcionando, exceto a de 8GB. Quando testei ela sozinha e com as outras, deu o bip e não deu boot.

Mudei a posição dela nos slots, passei bem a borracha, testei no computador de um amigo (e pra minha surpresa, funcionou).

Aparentemente o problema não é nos slots, nem sujeira e nem está queimada. Simplesmente não funciona mais no meu pc.

Quando comprei ela, tive a preocupação em comprar de acordo com as outras: mesma frequência, mesma marca, DDR3.

Não sei se tem a ver, mas quando a ponho nos slots pretos aparece no led da placa-mãe o código "17". Nos slots pretos "1C".

Qual a solução? Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clear Cmos - Retire a bateria da placa-mãe e aguarde 30s

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, Luan cabral disse:

@Gadel02 já tentou da um reset na bios?

41 minutos atrás, Black Heart disse:

Clear Cmos - Retire a bateria da placa-mãe e aguarde 30s

Amigos, retirei a bateria da CMOS, deixei fora por 30 segundos.

Quando liguei com a RAM o bip parou, mas não deu boot, só quando eu tirei ela.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/11/2016 às 10:41, Dyego Chrystiano disse:

Amigo testa ela no PC do seu amigo, e faça um memtest...

Eu já tive caso de uma memória funcionar perfeitamente, até você exigir um pouco mais dela.

Fiz um teste de memória do próprio windows e encontrou "problemas no hardware". Pediu-se para eu entrar em contato com a fabricante. Não sei onde encontro o log, coloquei aqui o que apareceu na tela enquanto o teste rolava.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais