Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não inicia mais


lwagenska

Posts recomendados

Bom dia galera do fórum!

 

Vou tentar explicar para vocês, o problema que vem acontecendo comigo. Segue minha configuração:

 

Mobo: Gigabyte z97-d3h

Processador: i7 4790k

Placa de vídeo: Gtx 970 g1 gaming

Memórias: Corsair Vengeance 16gb

SSD: Samsung 850 evo 120gb

HD: WD Blue 1tb

Fonte: Thermaltake 800W

SO: Windows 10 pro

 

Algumas semanas atrás, percebi uma lentidão na inicialização do windows. Um dia, ao ligar a máquina, apareceu uma mensagem na tela: "Examinando e reparando unidade (D:), como mostra na figura em anexo.

 

Minha unidade D é referente ao HD e minha unidade C é referente ao meu SSD. Como o meu SO é instalado no SSD, como a HD pode estar interferindo no boot do SO?

 

Aguardei por um tempo e nada, chegava aos 4% e não saia disso. Reiniciei a máquina e inicializou. Este problema começou a ficar constante e nesta semana, o computador simplesmente não iniciava mais. 

 

Então, fiz um teste. Desconectei a HD e o computador iniciou normalmente. Conectei um HD da samsung antigo que eu tenho em outro desktop e também inicializou normalmente.

 

Resolvi formatar o SSD e o HD. Formatados, instalei o SO na SSD com o HD desconectado. Ao iniciar, instalei drivers e otimizei o ssd. Ao conectar o HD, iniciou normalmente, aloquei o HD e formatei-o novamente. Até ai, tudo tranquilo.

 

Ontem, ao chegar do trabalho, liguei a máquina para começar os testes na HD. De novo, demora na inicialização e a mensagem da imagem em anexo, porém, dessa vez apareceu 100% e iniciou.

 

Então fui passar as pastas (zeradas, sem nada) do meu user para o HD. Depois disso, o hd começou a trabalhar a 100% e não parou mais. Não conseguia mais acessar o Meu Computador, não conseguia acessar o Gerenciador de Dispositivos.

 

Acessei o Google Chrome (instalado no SSD) para baixar algum software que testasse o HD, sem sucesso pois a pasta Downloads tinha destino o HD. Entrei nas configurações do browser para tentar alterar essa pasta e o browser simplesmente travou.

 

Reiniciei a máquina e ficou pior ainda. Demorou demais pra inicializar, mas inicializava. Tirei o HD e ficava normal, colocava o outro HD, normal.

 

O que os senhores acham? Meu HD morreu, com 1 ano de idade?

 

 

Agradeço desde já. 

 

 

15087006_1227431963971203_194726773_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...