Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Moisés0407

Pc só liga quando quer, quando apanha ou quando esquenta.

Recommended Posts

Prezados amigos, meu pc anda com um problema a um tempão, o qual não tenho conseguido resolver. Toda vez que ligo o pc no botão power, ele acende a luz verde e laranja, mas esta depois apaga ficando acesa apenas a verde. Toda vez que isso acontece o ventilador fica ligado, porém o pc não dá o boot (na tela aparece mensagem sem sinal e não aparece nada). Quando isso acontece de início aprendi que dando umas porradas no pc desligado resolvia, só que cansei de dar porrada porque as porradas eram cada vez maiores, mas funcionava. Bem, pensava que poderia ser a fonte. Minha fonte estava dando problema, tipo o ventilador da fonte com o pc funcionando começou a parar de funcionar, mas o PC continuava a funcionar normalmente, daí falei com um amigo e ele disse que tinha uma fonte boazinha e me deu. Quando instalei essa fonte no meu pc, tudo ficou as mil maravilhas, o problema nunca mais aconteceu, mas depois de algumas semanas, tudo voltou a ser como antigamente. Daí um dia resetei a placa-mãe retirando a bateria recolocando após 20 segundos e quando fiz isso a maravilha voltou, mas depois de umas semanas a tristeza voltou também. Já limpei o pente de memória com uma borracha, já troquei esse pente de slot, mas nenhum efeito ocorreu. Hoje em dia, ligo o pc, se não pega desligo o estabilizador e fico fazendo isso até pegar, ou então, deixo ele ligado, mas sem dá o but, só com a luzinha verde acesa mas o barulho do ventilador e depois de esperar uns 5 minutos ou mais, venho e ligo. Geralmente dá certo, ele liga normalmente depois de desligar e liga-lo após ter deixado um tempo "ligado". Ontem foi assim que fiz ligá-lo pois perdi a paciência de ficar ligando e desligando, sem pegar. Hoje ligou de cara! Agora, neste momento, diante da narrativa deste problema espero de vós uma luz. Fico muito grato desde já pela atenção que me dispensaram nesta ajuda. Abraços!

Capturar.PNG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que fonte que você tinha e que fonte seu amigo te deu?

Não se deve utilizar estabilizador, o correto é ligar direto na tomada (verificando se a tensão está correta). O usuário Faller fez um excelente tópico explicando todas as agressões que um estabilizador causa em um PC.

Esse negócio de "dar porrada" no PC é de burrice tão grande que eu nem preciso dizer aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha antiga fonte, só sei dizer que era uma ATX de uns 400w. Já a que o meu amigo me deu é uma fonte chaveada ATX de 250 w, de MODELO SL8270BTX(A), com corrente de 6A. É da marca Positivo.

Isso sobre o estabilizador não sabia, mas realmente tenho um amigo que na época fazia engenharia elétrica e matemática e não utilizava estabilizador e fiquei impressionado. Acho que meu cunhado também não usa. Mas só agora estou entendendo talvez o porquê.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Moisés0407 Ambas as fontes são genéricas e podem causar irregularidades iguais as suas ou até piores. Além de colocar seu sistema em risco por fornecer energia fora dos padrões ou não possuir proteções contra picos/surtos na rede elétrica.  

 

O problema é que o uso prologando de fontes genéricas aliado aos tapas pode ser que seu PC tenha sido danificado. Ou não, o recomendado agora seria comprar uma boa fonte que garanta energia de qualidade, proteção contra surtos/picos e boa eficiência.

Sugiro que compre qualquer uma das fontes citadas abaixo:
Corsair CX430
EVGA 430W Bronze
XFX XT 400W
Pcyes 430W Electro

Elas custam em torno de 220 reais + frete. As lojas Kabum, Waz, Pichau e Terabyteshop são confiáveis caso queira comprar pela internet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, Grievous, fico imensamente grato pela sua ajuda. Eu realmente não fazia ideia se minha fonte era genérica ou não. Aliás, nem sabia disso. Muito grato mesmo. Valeu! Vou providenciar o mais breve possível, meu amigo. Tudo de bom pro senhor. Falou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×