Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de computador


Posts recomendados

Olha amigos sou novo aqui no clube, mas queria que sanassem minhas duvidas. Estou para montar um pc para jogos,e queria que vocês dessem suas opinioes.

Esse computador teria um I5 6500, 1060 3gb, h110M ddr4, 8gb Hyperx 2133Mhz, 1 Terabyte HD, Fonte Corsair CX 500W.

Agora la vem as perguntas, esse I5 leva essa 1060 sem gargalo ?

Essa placa-mãe vai aguentar tranquilo essa config (ia por uma B150M, mas o orçamento ta meio ruim) ?

Essa Fonte aguenta essa configuração, ou melhor por uma 600w ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@WalberF Faça como o @GabrielLP14 disse, pegue a versão de 6GB da GTX1060. Sua configuração tem o consumo estimado em 268W então não tem porque pegar uma fonte de 500W.

 

c1.jpg


Pode pegar uma boa fonte de 400~430W sem medo. Recomendo qualquer uma das fontes abaixo:

Corsair CX430W

XFX XT400W
PCyes 430W Electro
EVGA 430W Bronze

Os componentes novos estão cada vez mais e mais eficientes, exigindo menos da fonte. Não tem porque pegar uma fonte parruda pois as citadas acima aguentam até um i7 6700 com GTX1070.

Quanto a placa-mãe eu não saberia dizer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous @GabrielLP14 valeu mano sanaram uma duvida, a fonte eu entendi, agora a VGA pra min fica meio pesado comprar a 1060 de 6gb, sei q a 1060 de 3gb é bem inferior a de 6gb, so q nao tenho tanto cache para comprar a 1060 6gb, so mas uma coisa melhor a 1060 3gb ou uma RX 470 4gb ? e sobre a a placa-mãe ela da conta dessa config ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous isso pra min e de boas eu sei que a nova geraçao é melhor com ddr4 e vou colocar uma ddr4 sim, so quero saber mesmo se essa placa-mãe vai aguentar achei a H110M por 379 na pichau e a B150M 479 ambas ddr4, como estou tentando economisar ao maximo prefiri a h110m, sera q ela leva essa config numa boa ?

 

adicionado 6 minutos depois

@grievous  olha I5 6500 R$859,00 / 1060 3gb R$919,00 / H110M R$379,00 / HyperX 2x 4gb R$220,00 / HD R$ 229,00 / Cosair CX 430W R$219,00, pronto ta aii 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@WalberF Então cara, a placa-mãe tendo o mesmo socket do processador, barramento de memória e barramento de vídeo ela vai aguentar, não tem segredo (a não ser que seja AMD que tem umas gambiarra pra placa-mãe antiga suportar processador novo que tem que ficar de olhol)

Quanto a placa de vídeo tente comprar na Black Friday, talvez tudo se encaixe no seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...