Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
guilhermetecnico

Como faço para me proteger de ransomware

Recommended Posts

Olá pessoal do Clube do Hardware estou enfrentando um problema a muito tempo com um servidor de um cliente que toda vez acaba sendo infectado por ransomware e não sei mais o que fazer para poder proteger, estou usando o antivirus symantec em um ambiente windows server 2008 r2 64 bits, gostaria de saber se tem algum antivírus mais potente e também controladores de firewall tudo que eu possa fazer para proteger contra este problema, bom da ultima vez que aconteceu verifiquei que tinha pegado no servidor virtual que tinha terminal server com porta 3389 e como esta porta é padrão então fiz a alteração para 3386 e não liberei ele no roteador para não acontecer mais este problema, e também no servidor virtual estava sem antivírus realmente não achava necessário pois se tratava de um ambiente virtualizado onde só iria fazer o controle do ad, então agora coloquei o symantec em ambos os servidores virtual e servidor de dados, mas preciso ter certeza que não vou pegar este vírus o cliente já esta muito insatisfeito com esse problema então preciso de algo que realmente funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Bitdefender disponibiliza uma ferramenta anti-ransomware gratuitamente (link abaixo):

http://download.bitdefender.com/am/cw/BDAntiRansomwareSetup.exe

Há também uma ferramenta gratuita disponibilizada pela Malwarebytes :

http://download.bitdefender.com/am/cw/BDAntiRansomwareSetup.exe

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a leitura da postagem, percebi que então este problema se trata de um exploid e não de um malware como imaginava certo ? o bitdefender não entra em confrito com nenhum anti-virus instalado no computador ? 

o malwarebytes pelo que vejo tem muita coisa que é paga no caso né como por exemplo a proteção em tempo real, ele consegue identificar os ransons mesmo com sua versão free ? 

adicionado 8 minutos depois

fiz a instalação no servidor do bitdefener e percebi que ele não tem um scanner ou mostra uma parte de quarentena como nos antivírus, não tem como eu saber se esta funcionando e se ele conseguiu pegar alguma coisa, como faço para ter estas informações até para eu poder ter uma noção melhor de onde estão vindo estes ataques. 

Compartilhar este post

Link para o post

É um malware mas pode ser um malware desconhecido o anti-exploit cuida disso  e também tem um comportamento parecido, o anti-exploit resolve analisando o comportamento das atividades.

O bitdefender não entra em confrito com nenhum anti-virus instalado no computador ? 

Não, como do kaspersky e de outras empresas que estão na lista do link que te passei em resumo a ferramenta também não requer que outros produtos da Bitdefender estejam instalados no computador do usuário.

Malwarebytes pelo que vejo tem muita coisa que é paga no caso né como por exemplo a proteção em tempo real, ele consegue identificar os ransons mesmo com sua versão free ? 

Sim protege, mas é uma versão beta.

Fiz a instalação no servidor do bitdefener e percebi que ele não tem um scanner ou mostra uma parte de quarentena como nos antivírus, não tem como eu saber se esta funcionando e se ele conseguiu pegar alguma coisa, como faço para ter estas informações até para eu poder ter uma noção melhor de onde estão vindo estes ataques.

Tem uma informação na tela dizendo que esta ativo

Bitdefender-Anti-Ransomware-01.jpg

Nunca usei mas creio que o mesmo somente vai dar as caras quando acontecer algo suspeito ele deve impedir e talvez pedir uma ação sua ou somente bloquear ele é um complemento.

Provavelmente  Deve sugerir comprar uma versão completa veja o kaspersky anti-ransoware 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais