Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Takamotorcs

Esse computador vale a pena comprar?

Recommended Posts

Antes de tudo, sou leigo em Hardware, e preciso da sua ajuda, vamos lá.

Quero comprar meu primeiro PC GAMER, já que o meu notebook atual né, é notebook.

Configuração da criança:

-Processador: i3-3217U 1.80 GHz (trissssteee)

-Memória RAM: 4GB (Peguei de um outro not antigo um pente de 2 e deixe com 4)

-Placa de Vídeo: Intel Hd Grapichs 4000

-HD: 512GB

(Falei das configurações que eu sei, e vendo assim, penso que meu notebook é pra TRABALHO, noooooooooo)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link da Potranca que pretendo comprar: http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-6400-msi-rx-470-gaming-x-4g-8gb-ddr4-1tb-aero-500?gclid=CLKBv_KvsNACFUgJkQodNZ4MCw

(Fora que a Black Friday tá chegando, uuuu)

Enfim eu andei vendo e pesquisando e gostaria de saber se essa configuração vale a pena comprar (por esse preço) sendo que o valor máximo que posso desembolsar é nessa faixa de preço, mas por favor de sugestões, talvez eu consiga um valor maior, mas tem que ser abaixo dos 3500R$..

E sobre a GPU eu vou de AMD, porque eu queria a RX 470 4GB, mas não tinha achado um processador que não a ''gargalasse'', então até agora disseram que esse i5-6400 2.7GHz segura tranquilo e não sei muito bem o que é Clock, sei que aumenta os GHz, mas não pretendo fazê-lo

Gostaria de saber também devido a sua configuração quanto tempo ele provavelmente durará uns 5,6 anos.

E no meu caso só vou comprar o PC, e por agora nenhum periférico. Eu no caso tenho um monitor de 1440x900, mas não me importo de não jogar os jogos atuais em 1080p e em qualidade máxima, já que prezo pelo desempenho.

Obrigado.

Editado por Takamotorcs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Takamotorcs  Tá otimo mano pode jogar duro que essa configuraçõ ta top

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Takamotorcs Vai pagar à prazo ou à vista?

Overclock, quando você aumenta o clock do processador ou placa de vídeo, pra ter um pequeno aumento no desempenho, na minha opinião não vale a pena fazer, a não ser por entusiastas!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe, ainda não sei como vou pagar, mas eu vou pagar.

E obrigado por me responder a respeito do Overclock

Editado por Takamotorcs
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Takamotorcs Beleza, essa configuração aguenta todos os jogos atuais, pode ir em frente!

Boas jogatinas!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais