Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para core 2 quad q8200 + GTX 750ti


Posts recomendados

To fazendo um computador pra minha namorada jogar seu overwatch e ja procurei na internet o processador dela + uma gtx 750 TI pra ver se roda e roda, então poderiam me ajudar:

 

O pc é:

Placa-mãe:Intel® Desktop Board DG31PR

Processador: Intel® Core™2 Quad Processor Q8200

Memoria ram: 2x2 DDR2 800 mhz

Placa de video: ***VOU COMPRAR UMA GTX 750 TI
Fonte: ???

 

Qual fonte deveria usar para aguentar esse pouco de configuração?

Obrigado!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Dalmacio @Bruno Brito de Gois recomendo a cx 430 w ou  500W  289REAIS PRA ter 1 folga algum dia quiser colocar algo a mais.

adicionado 1 minuto depois

@Focus942 pcyes e barato uns 20 reais so que falta capacitores bons, sao td meia boca mais tem selo 80 withe. compensa arriscar nao por causa de 20 reais ou 30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@canaltectank Verdade como eu disse essa cx 430 tenho um cliente aq que tem ela com uma GTX 780 imagina né, fora que a tendencia das placas hoje dia é eficiencia de energia, ous eja, a cada dia que for passando as placas irão exigir menos de fonte. Porém se o cara for um entusiast que gosta de fazer SLI ou Cross ai já entramos em outro merito. Tanto uma cx 430 quanto uma cx 500 ele está bem servido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, canaltectank disse:

@Matheus Dalmacio @Bruno Brito de Gois recomendo a cx 430 w ou  500W  289REAIS PRA ter 1 folga algum dia quiser colocar algo a mais.

adicionado 1 minuto depois

@Focus942 pcyes e barato uns 20 reais so que falta capacitores bons, sao td meia boca mais tem selo 80 withe. compensa arriscar nao por causa de 20 reais ou 30

Digo isso pelo fato dela ser a ÚNICA marca brasileira DESCENTE, ela não exporta seus produtos, se nós não comprarmos, ninguém compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Focus942 Cara n quero desmerecer a melhor escolha seria a Corsair tenho uma cx 500 ha 3 anos ela já viu 5 placas de video em meu pc durante esse tempo eu tinha uma gtx 980 que queimou nela cara é a melhor marca, a PCYES é boa só que não cheg nem perto da Corsair

adicionado 1 minuto depois

@Focus942 A garantia da Corsair é muito bo a dtenho duas RMA nela e tudo tranquilo, e sim o CDC ( Codigo de defesa do consumidor ta pra isso mano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Dalmacio Amigo compre uma dessas ai ou a Corsair ou a PCYES fuja de fonte generica

adicionado 2 minutos depois

@canaltectank Enfim de fato a melhor marca para fonte é a Corsair como eu disse uma CX 500 aguenta até uma 980 serio pelo preço que ela ta no mercando vale muito a pena é um produto de extrema qualidade, sem contar que a CX 430 é uma fonte sensacional segura muita configuração boa, ou seja, é uma fonte de qualidade da Corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 minutos atrás, Matheus Dalmacio disse:

Tenho uma fonte aqui de lado que é a " wscw-500w-1*12 ", mesmo sendo fonte bomba ela nao seguraria ? Nao conheço nada, mas sei que ela aguenta até 400w, essa config passa dos 400w ?

Pelo bem do computador, não use isso. Leia:

A seleção de uma fonte vai muito além do simples "segura ou não segura", quem dera fosse fácil assim. A coisa mais importante é como a fonte entrega a energia, como são os níveis de oscilação e ruídos. No mais, ainda deve-se analisar outros fatores, como a eficiência. Usar produtos de péssima qualidade como a Wisecase que você citou coloca todo e qualquer computador em risco constante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
11 minutos atrás, Bruno Brito de Gois disse:

Enfim de fato a melhor marca para fonte é a Corsair

Não existe melhor marca de fonte. Você tem que analisar modelo a modelo (na maioria das vezes, a fabricação é inclusive terceirizada). Mas, se fosse classificar genericamente por marca, creio que a Seasonic seja a empresa que aparece no topo da hierarquia.

 

11 minutos atrás, Bruno Brito de Gois disse:

como eu disse uma CX 500 aguenta até uma 980 serio pelo preço que ela ta no mercando vale muito a pena

Assim como outras fontes de 500W decentes também suportariam. Sobre valer muito a pena, depende. Tem que ver o preço das concorrentes também. Fontes como a XFX XT 500W são equivalentes e podem aparecer com preços menores. 

 

11 minutos atrás, Bruno Brito de Gois disse:

é um produto de extrema qualidade

Na verdade não. É uma fonte de entrada e básica. É boa, mas não excelente. É claro que, considerando o padrão dos produtos que geralmente vemos no Brasil, pode ser considerada um ótimo produto. Mas não, extrema qualidade não é classificação correta. E isso também vale para as equivalentes XFX XT 400W, PCYes! Electro 430W e para as ligeiramente inferiores EVGA White 430W e PCYes! Shocker 400W. São todas fontes de entrada, honestas, mas não são excelentes. Excelente é uma Seasonic Platinum ou coisa do tipo. 

 

6 minutos atrás, canaltectank disse:

@Foxwalt muito bom seu poste mais hj temos a xigmatek pouca conhecida  em que nivel ela estaria hj?

A Xigmatek tem algumas fontes boas e algumas belas bombas. Tem que tomar muito cuidado. As fontes de entrada que são comuns por aí, como as da série Calibre, não prestam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...