Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jackson Boss

Memória ram usando 99% sempre(16gb)

Recommended Posts

Boa noite galera do CDH, estou com um problema na RAM que ta incomodando muito(queda brusca de FPS nos jogos).

Tenho 2 pentes de memoria RAM de 2800hz, cada um de 8GB totalizando 16GB. Como mostro na print, somente o Chrome e o CSGO estão abertos, coloquei em ordem decrescente e mesmo assim nenhum dos 2 programas está usando quase nada, é pouca coisa pra chegar nos 16GB. Se não me engano, a unica coisa que fiz foi alterar o clock da memoria na BIOS, por que ela estava trabalhando a 1333HZ, mudei para trabalhar em 2800HZ. Muito obrigado desde já! EDIT: Fechei todos os programas(razer, steam etc) e o consumo foi pra 96%!

SPECS:

Processador Intel Core i7 6700K 4.0GHz 8MB Skylake 6ª Geração LGA 1151 Quad Core

placa-mãe Gigabyte GA-Z170MX-Gaming 5 DDR4 LGA 1151

NVIDIA GeForce GTX 1080 8GB(PNY)

Memória DDR4 G.Skill Ripjaws F4-2800C16D-16GRR 16GB (2x8GB) 2800MHz

Fonte Thermaltake TR2 RX 750W

Watercooler Seidon 120v

Windows 10 PRO, 64 bits, todos os drivers atualizados.

Screenshot_11.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Falta de atenção minha desculpe, formatei o computador recentemente e não instalei um antivirus, vou instalar o Avast mesmo e fazer uma varredura completa, ja volto pra informar, muito obrigado Rodrigo :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Jackson Boss disse:

@rodrigo.dcvieira Falta de atenção minha desculpe, formatei o computador recentemente e não instalei um antivirus, vou instalar o Avast mesmo e fazer uma varredura completa, ja volto pra informar, muito obrigado Rodrigo :)

é. da uma varredura ai e veja se nao há nada.. se nao tiver, ai é buscar pra achar o motivo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigo.dcvieira Eu baixei o Avast e quando ele terminou de ser instalado, o Chrome travou por exemplo, quando reiniciar o computador estava tudo normal, abri 20 abas do Chrome para testar e o uso da RAM nao passa dos 40%, realmente acho que era isso então, muito obrigado por me lembrar que eu preciso proteger o computador xD haha, mudando de assunto, conhece algum programa bom que me mostre todos os drivers desatualizados que eu tiver? Sei que o win10 ja faz algumas atualizações automaticamente mas é sempre bom verificar. Obrigado por tudo!

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Jackson Boss disse:

mudando de assunto, conhece algum programa bom que me mostre todos os drivers desatualizados que eu tiver?

eu sempre usei, quando precisei atualizar de pc's mais antigos o slim drivers.. acho bem eficaz, por isso recomendo.

https://www.slimwareutilities.com/slimdrivers.php

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais