Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo nvidia ou ati?


Marcos92

Posts recomendados

Boa noite,

 

Busco recomendação de placa de vídeo voltada para games de médio desempenho.

 

Faixa de preço 500 reais, mas posso gastar mais se for um bom custo benefício, desde que a placa não dê gargalo.

 

Fico na dúvida entre ATI e Nvidia, pois Nvidia vem me decepcionado muito, com drivers defeituosos, talvez mude se me confirmarem que ATI tem um desempenho melhor.

 

Segue a configuração:

placa-mãe Intel DH61CRBR

Processador Intel Core i5-2400 CPU 3.10GHz

8gb de memória ram (2x4)

Fonte Corsair Gaming Series 500w

Hd 1tb Seagate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preço você tem duas opções, pegar uma GTX 1050 ou uma RX 460 4GB (em ambas as opções você vai ter que subir um pouco seu limite). Qualquer teste que você pegar vai perceber que a 1050 vai ganhar por uma margem de FPS em relação à RX 460, contudo precisamos levar em consideração que as placas da AMD envelhecem melhor que as da Nvidia de uma forma geral (esta abandonando a geração atual assim que a próxima for lançada).

 

Entre ambas a RX 460 leva uma ligeira vantagem pelos 4Gb da VRAM (contra 2Gb da 1050), isso pode fazer a diferença em títulos que abusam dos recursos da placa e pode te dar uma longevidade maior com o produto. Depois temos as placas da AMD se saindo melhor no DX12 (nada muito expressivo) e na API Vulkan ... sobre o efeito gargalo, ele vai estar mais presente em jogos CPU bound (MMOs são um exemplo perfeito) já que seu processador é um pouco antigo mas não vai atrapalhar a experiência à ponto de ficar injogável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ítalo Bandeira Ítalo, eu pesquisei e tenho em mente a "VGA ASUS RX 460 4GB Gaming GDDR5 128Bits STRIX-RX460-O4G-GAMING 90YV09L3-M0NA00". Tem 2 coolers, eu não pretendo fazer overclock, e a Asus é uma marca de boa durabilidade, eu coloco isso como prioridade. Parece adequado esse modelo para meu objetivo? Além disso, uma placa AMD não teria um desempenho inferior com a minha CPU Intel e placa-mãe Intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marcos92 disse:

@Ítalo Bandeira Ítalo, eu pesquisei e tenho em mente a "VGA ASUS RX 460 4GB Gaming GDDR5 128Bits STRIX-RX460-O4G-GAMING 90YV09L3-M0NA00". Tem 2 coolers, eu não pretendo fazer overclock, e a Asus é uma marca de boa durabilidade, eu coloco isso como prioridade. Parece adequado esse modelo para meu objetivo? Além disso, uma placa AMD não teria um desempenho inferior com a minha CPU Intel e placa-mãe Intel?

 

A compatibilidade dos componentes é universal, tanto faz Intel com Nvidia ou AMD então fica sossegado. Sobre a marca da placa, fica à seu critério mas o pessoal elogia bastante a XFX (por causa dos 3 anos de garantia e RMA amigável) e a Sapphire (pela qualidade dos coolers e acabamento), se esse modelo da Asus não estiver custando R$ 700,00 então pode ser uma boa compra, mas ainda fico entre XFX e Sapphire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...