Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Um dia eu estava de boa, quando de repente o pc desliga, e depois ele n liga mais!!!! eu aperto pra ligar, o led do meu gabinete só pisca, e o meu mouse, quando esta ligado, tem led tambem, e no caso o mouse fica ligado, eu ja tentei limpar mas n funcionou, sera que é por causa da fonte? e tambem quando vou conectar na tomada o cabo do pc, ele faz uns barulinhos de estalo bem baixos, mas só as vezes. ajuda pf, eu tenho um trabalho pra fazer ;-;

Postado

Quando você tenta ligar, o pc fica reiniciando antes de dar bot?

• Membro VIP
Postado

Qual sua configuração completa? (processador, placa-mãe, placa de vídeo, memória, hd e fonte)

Tente reiniciar a BIOS removendo a bateria por alguns segundos.

• Membro VIP
Postado

@michima Favor listar a sua configuração completa pois pode ser alguma incompatibilidade de hardware.

A bateria que eu me refiro é uma que toda placa-mãe tem, parece uma moeda. Ao remover ela a placa-mãe volta para as configurações originais, depois de deixar ela 10 segundos fora da placa-mãe você insere de volta e liga o computador.

tutorial-trocar-bateria-placa-mae-9_copy

Postado

Eu ja reinicie a bios, n deu, a placa-mãe é uma asrock fm2a55m-HD+

Processador: Amd a6, eu n uso placa de video, só a integrada com o do processador,

A fonte eu n tenho ideia de qual seja

E o pc n chega a nem ligar, tipo, n aparece nada no monitor, só pisca o led do gabinete rapidinho, e depois desliga.

Postado

Desconecte todos os perifericos (HDs, gravadora de CD/DVD, usbs frontais, audio frontal), deixe somente processador e memorias ligados a placa-mãe. Mas acho que seu problema é realmente fonte. Tente, antes de comprar outra fonte, testar com outro cabo de força ou fonte mesmo.

• Membro VIP
Postado

@michima Tem que ver isso de fonte direto porque provavelmente você tem uma fonte genérica. A fonte é a peça mais importante de um computador, pois é a partir dela que todos os outros componentes vão receber a eletricidade que não pode ser nem de mais e nem de menos.

Fontes genéricas fornecem energia fora dos padrões, não protege seu pc contra surtos/picos da rede elétrica e possui baixa eficiência, aumentando sua conta de luz no final do mês.

Recomendo a compra de qualquer uma das citadas abaixo:
Corsair CX430
XFX XT 400W
Pcyes 430W Electro

EVGA 430W Bronze

Todas suprem seu sistema e ainda tem uma boa folga para upgrades futuros.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!