Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um bom custo/benefício: acer aspire e5-574-78lr|review


zopek

Posts recomendados

Aspire_E5-771_E5-731_titanium-silver_nt_

COMO OCORREU COMPRA:

Bem,sabe quando você esta lá no famoso Google.com, e ele por sua vez "spama" abusivamente propagandas, aquelas ofertas tentadoras? Foi assim que me esbarrei no Aspire E5 da Acer. Ele conseguiu meu clique, onde me redirecionou para uma oferta na Casas Bahia.Achei suas especificações interessantes e tentadoras: i7 6500u, que não é um primórdio de processador mas se tratando de portáteis, ele uni o "Desempenho Considerável" com muita autonomia da bateria. Mas logo após ler o "titulo", me deparei como o preço : R$ 3,900.

Desisti na hora, retornei ao deus das busca. Como todos já sabem, o Google é implacável e novamente me jogou outra oferta, mas dessa vez, do Submarino em suas ofertas antecipadas da "BlackFriday". O preço, dessa vez já foi um pouco mais atraente, R$ 2,220.

Não comprei de imediato, dei uma pesquisada nos componentes, um a um e também na variação do preço ao longo do ano e conclui ser um bom negocio.

de64e46e2dd146e5a8a1320b5e2dda95.png   

Em relação a entrega e o prazo, saiu-se melhor que o previsto, chegou antes mesmo do prazo de 9 dias e não havia avaria no produto e nem na caixa.

IMG_20161117_161720852[1].jpg

 

ESPECIFICAÇÕES:

Sistema Operacional: Windows 10 Home

Arquitetura do Sistema Operacional: 64-bit

Processador: Intel® Core™ i7 - 6500U2.5 GHz - 3.10 GHz com função Turbo Boost4 MB Cache

Memória: 8 GB (1 x 8 GB) tipo DDR3, Expansível até 16 GB (2 slots no total)

Leitor de Cartão de Memória: Leitor de cartão SD

HD: 1 TB HD (5400 RPM)

Unidade Ótica: Leitor e gravador de DVD / CD

Tela: 15.6" HD LED LCD- Resolução 1366 x 768

Touch: Touchpad com função multitoque

Controlador Gráfico: Placa de vídeo integrada

Áudio: Áudio de alta definição, com dois alto-falantes estéreo

Comunicação: Wireless padrão - 802.11b/g/n Entrada padrão RJ-45 tipo Gigabit 10/100/1000

Portas: 1 conexão USB 2.0, 2 conexões USB 3.0, 1 saída HDMI, 1 saída VGA

Dispositivos de Entrada: Touchpad com função multitoque

Dispositivos Embutidos: Webcam HD Acer Crystal Eye com resolução de 1280 x 720

Bateria: Bateria de 4 células (2520 mAh), Até 6,5 horas de uso

Cor: Grafite

Dimensões: 491 x 298 x 60 mm

Peso (kg)2.4000

IMG_20161117_161834056[1].jpg

 

UTILIZAÇÃO:

Recebi o produto 1 dia antes desse post, então com o tempo pode haver "problemas" ou talvez não.

Utilize de diversas formas e também simulei umas situações extremas do cotidiano.

O primeiro teste foi abrir varias janelas do Office, pode ser pouco consistente esse teste mas eu sofri com outros notebooks nesse quesito. Ele aguentou 24 janelas do Word e 5 do Excel, ambos do Office 2016, pode se dizer que foi graças aos 8Gb de RAM na maquina.

Outro teste foi rodar alguns games, escolhi 3, um para cada categoria: "Leve, Mediano, Pesado".

CS:GO foi o escolhido para o LEVE e como já esperava,o Notebook entregou um desempenho agradável.

Qualidade máxima e com todos os filtros (1366 x 768), rodou com 70 FPS.

4b8b841294ed4eefb930502715b306a7.png

 

Como game MEDIANO, o escolhido foi Dirt3, que foi setado no Médio e como AA em x2 (1366 x 768), rodou legal em 47~69 FPS. A qualidade você vê embaixo:

20161117131043_1.jpg

 

Já no PESADO, a coisa ficou feia: não deu para a integrada da Intel, a HD 520. o escolhido foi Deus EX:Mankind Divided.

E para minha surpresa, o game nem abriu!

 

PONTOS POSITIVOS:

-Desempenho ótimo pelo preço comprado.

-HD 520 segura a onda, mesmo em games não leves.

-Tela com tecnologia que evita fadiga ocular.

-Processador com ótimo desempenho visto a durabilidade da bateria.

-8GB de RAM.

 

PONTOS NEGATIVOS:

-Tela apenas HD, não é FULLHD, o padrão.

-Sistema de áudio mal projetado, sendo localizado embaixo e também muito baixo mesmo em volume no máximo.

-Botão POWER no teclado, se esbarrar pode se tornar um problema.

-Cabo de força curto, apenas 1 metro.

-Não vem com a atualização de Aniversario do WIN10, tomando mais 1 hora.

 

CONCLUSÃO:

Esse é meu 12° Notebook e vejo potencial nele, HD 520 foi destinada ao tipo de uso que vou requerer e sua autonomia será útil no campus da faculdade. EM casa, ele vai ser o substituto do Dell Inspiron 15 de 2010 e do Samsung AtivBook2 de 2014, ambos já deram o que deveriam.

Caso ainda tenha duvida do produto, escreva ai embaixo!

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Enviei para o página da Acer

 

Alceu, meu amigo, demorei mais encontrei você por aqui! Não nos falamos desde a época do ICQ, estávamos migrando para o MSN, e prometo que meu subnick não era uma indireta para o seu penteado, não entendi me bloquear, era apenas um trecho de uma cantiga da infância.


 

Lembro ainda da época que usava uma merendeira marrom no colégio, e as tardes de perdíamos jogando Atari.


 

Não imaginava te encontrar no Facebook, pois bem, já que está por aqui entenda, vamos refazer os laços de amizade?


 

Alceu NUNCA TE PEDI NADA.

------------------------------------------

Lembra da Adriana, aquela menina que tirava suspiros nas quermesses e que você sempre quis falar um "oi" e nunca teve coragem, então, não leve a mal, me casei com ela, espero que isso não seja um empecilho para retomar aquela amizade do tempo dos Goonies.
 

Ela ainda continua a mesma coisa, linda demais, sabe aquele aparelho dental, ela tirou, o cabelo continua ruivo meu amigo, mas... ela ainda continua desligada acredita? Como eu disse, ela continua a mesma.


 

Acredita que eu estava viajando e pedi para ela comprar um notebook da Acer Brasil com Tela HD de 15.6” • Processador Intel® Core™ i7 - 6500U (6ª geração) • Memória de 8 GB • HD de 1 TB e assim ela fez, mais... como eu falei a Adriana ainda é a mesma do tempo que jogávamos bolinha de gude no tapete da sala.


 

Ela comprou com placa integrada acredita? Se eu contar ninguém acredita haha, mas.... Como já disse, "Sabe como é a Adriana."


 

Então meu amigão, ainda posso de chamar de amigão, não é? Pois dividíamos até o gel para cabelo, já disse que o seu cabelo ainda continua espetacular Alceu?


 

Então voltando, estou a 2 dias com o notebook que deveria ter sido comprado com placa de vídeo dedicada de 4gb, mas... ai ai a Adriana ainda é a mesma.


 

Como não posso trocar por um novo devolvendo esse, eu queria ao menos instalar a atualização da placa Intel graphics 520 que consta no site da Intel, porém retorna um erro dizendo que devo atualizar pelo site do fabricante, só que estou tendo problemas com o Camera Raw do Photoshop, o driver que a Acer disponibiliza parece ser desatualizado.


 

Meu irmão, em nome da nossa velha amizade que pretendo retornar a partir de hoje, NEGOCIA a atualização do driver gráfico, NUNCA TE PEDI NADA.


 

Aiai como eu queria ter comprado o notebook com placa dedicada de 4gb, mas... a Adriana aiaia. Gastamos quase R$3.000,00 e agora estou aqui te pedindo ajuda.


 

Até preparei uma arte muito especial relatando o problema, porém não consigo postar aqui na página, sendo assim, segue apenas o texto.


 

Me ajuda Alceu?

 

Vale lembrar Alceu que eu atualizei o Windows e todos os drivers, mais não usei os disquetes, fui obrigado a fazer online.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá,antes de tudo peço desculpas por reviver este post antigo,mas possuo um modelo igual e queria fazer alguns adendos :

 

- A bateria desse notebook é travada,limitando e dificultando a vida do usuario. É uma espécie de trava de segurança desnecessária que não ajuda em absolutamente nada.

 

- Notei que em uso constante ele começa a ter alguns leves travamentos,o que atrapalha bastante.

 

- Em jogos a relação foi mista,dependendo os jogos ele roda bem e outros não.No World of Warcraft na qualidade baixa rodando na resolução de 720p ,ele varia de 20-50fps (dependendo o mapa,quantidade de mobs,etc...),mas ele roda jogos como Mass Effect 2,Call of Dutty e até o BF3 de forma satisfatória,isso claro se você for daqueles que considera tudo acima de 30 fps jogavel (lembrando sempre na resolução 720p e na qualidade baixa).Jogos comuns como o League of Legends,Dota,Paladins ele roda bem.

 

Bom,era só isso mesmo,resumindo,ele vai atender necessidades básicas,eu como estudante de programação achei ele ótimo e um bom custo beneficio,eu tenho uma gama de jogos que esse laptop atende de forma relativamente bem,mas lembre-se que para jogos pesados é sem condição.


Flws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@zopek, desculpe reviver o tópico, mas li seu review e achei muito bom. 

 

Queria te fazer uma pergunta, como conseguiu rodar CS GO nele no máximo e com 70fps? Fez alguma modificação? Pois eu possuo o mesmo note, e não consigo chegar perto desses 70fps.. 

 

Outra questão, alguém que possui o mesmo modelo de note conseguiu desbloquear as opções avançadas da BIOS? 

 

Valeu galera! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...