Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador usb para rj45, vou conseguir distribuir o sinal?


gatunox

Posts recomendados

Bom dia pessoal, pergunta rápida!

Pensei em comprar um novo roteador que tenha entrada USB, para plugar no modem 4G que vou comprar, mas acabei achando o orçamento muito caro no final...

Minha ideia era plugar o novo modem 4G via adaptador USB to RJ45, e reaproveitar meu atual roteador.

E aí, a gambiarra funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quase certeza que não.. até porque a corrente que passa nos cabos de rede, é muito pequena, não sei nem se ligaria o modem 4g.. e também, o modem precisa de algum sistema para fazer a conexão.. mais por qualquer coisa, compre e teste, volte que e nos avise, é uma ideia massa. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Rfpraxedes disse:

quase certeza que não.. até porque a corrente que passa nos cabos de rede, é muito pequena, não sei nem se ligaria o modem 4g.. e também, o modem precisa de algum sistema para fazer a conexão.. mais por qualquer coisa, compre e teste, volte que e nos avise, é uma ideia massa. kkk

Nossa, verdade... Não vai funcionar porque ele não liga automaticamente, deve abrir o software pra poder clicar em conectar...

Pelo visto não tem jeito, vou ter que comprar um modem 4G e um roteador que tenha entrada USB.
UM roteador que já tem entrada pra chip é muito caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wenderson.medeiros disse:

se for um um roteador PoE ou você tiver um switch PoE Funcina sem problemas.

O roteador é, mas não tenho swtich.

 

Se alguém tiver uma solução mais barata que:
novo roteador com entrada usb + novo modem 4G

ou

novo roteador com suporte a chip 4G

podem falar, caso contrário, acredito que o tópico já possa ser fechado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...