Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
juniordario06

Qual desses processadores é melhor?

Recommended Posts

1- Pentium E5800 3.2Ghz Cache 2 MB Velocidade FSB 800 MHz

2- Core 2 Duo E8400 3 GHz Cache L2 6 MB Velocidade FSB 1333 MHz

Se eu comprar um cooler com suporte, precisa de pasta térmica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha os dois são muito bons, mas eu recomendaria o Core 2 duo por ter maior taxa de Mega hertz, mas em comparação os dois ficam bem nivelados...

Com relação a cooler, o cooler do processador sempre precisará de pasta térmica, mas não se preocupe que você pode repô-la de acordo com a sua necessidade, eu limpo o meu de 3 em 3 meses... 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@juniordario06 O que aponta superficialmente a favor do E5800 é a mínima superioridade do clock e que é de produção mais recente que o Core2Duo.O que torna o E8400 superior é a memória cachê L2 de 3mb,FSB maior e a instrução SSE 4.1 (Que otimiza execução de aplicações intensas como o processamento 3D,por exemplo)

Compartilhar este post

Link para o post

O E8400 tem mais memória cache L2, FSB maior, como o usuário @Black Heart mencionou possui a instrução SSE 4.1 que ajuda em aplicações multimídia e alguns jogos.

Melhor que este processador só um Core 2 Quad Q9650 3ghz que usa na verdade 2xE8400 3ghz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais