Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alexandrereis

Positivo stilo xci3650 não desativa uefi

Recommended Posts

Estou com um notebook Positivo STILO XCi3650 novo que acabou de chegar aqui na loja de assistência técnica que trabalho.

o problema é que ele veio com Linux instalado de fabrica e não tem jeito de desativar o Boot mode select na bios para conseguir instalar outro windows nele. Já desativei o secure boot e não habilita a opção para mudar o UEFI, ja tentei instalar o windows pelo cd e por um pendrive bootavel mas não deu certo.

IMG_20161118_094624[2].jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você foi na opção boot list option , para ativar o legacy certo ? / Não basta apenas desativar o secure boot, você precisa ativar o legacy na boot list option

Compartilhar este post

Link para o post

redefina senha na bios e veja se libera a opção, se nao der de um clear cmos

Compartilhar este post

Link para o post

sim fui no boot list option mas o opção para ativar o legacy esta bloqueado não deixando eu alterar. já redefini senha na bios e também não funcionou

Compartilhar este post

Link para o post

@alexandrereis tive este problema com um acer aspire com w8.1, resolvi dando clear cmos e logo apos redefinindo senha na bios

Compartilhar este post

Link para o post

@alexandrereis retirando a bateria da placa-mãe  por uns minutos, porém antes de dar clar de uma olhada neste topico:

nunca foi necessária para mim realizar o método de formatação do hd em outro pc como citado, porém pode ser uma boa solução, evitando desmontagem do notebook

Compartilhar este post

Link para o post

@dacvid37 o noteboot é novo e esta lacrado, a bateria nao tem como remover por fora ela é inerna, para tirar o hd precisa desmontar todo ele pois ele não tem a tampa para remoção do hd

Compartilhar este post

Link para o post

@alexandrereis então como é novo não abra, pois perdera a garantia, uma vez tive um problema para desativar uefi de um note da acer, utilizei o live cd do ubuntu, porém não lembro como..............mas vou ver se acho o método usado.

outra forma seria tentando a atualização da bios por uma versão que suporte outros s.o's

de uma olhada aqui também:

http://www.hardware.com.br/comunidade/notebook-boot/1428892/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais