Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
victorhorodrigues

Desempenho ruim com jogos após formatação do pc

Recommended Posts

Bom dia à todos,

Configurações do PC:

i5-3470 (3.60 GHz)
Placa de video Zotac GTX 970
Memória Corsair Vengeance 8GB 1600Mhz DDR3
1 HD 1 TB Seagate 7.200 rpm  particionado C:(S.O. e demais programas) e D:(Apenas jogos)
1 HD 2 TB Seagate 7.200 rpm  (somente arquivos pessoais)
Placa-Mãe GIGABYTE - GA-B75M-D3H
Windows 8.1

Uso o Windows 8.1 desde seu lançamento e agora resolvi atualizar para o 10. Formatei o HD de 1 TB(partição C:), e instalei o sistema normalmente. Instalei essa versão de aniversário da MS, e achei o sistema muito leve e muito bem otimizado. Porém, após instalar alguns jogos, veio a "decepção": todos os jogos (sim, todos) estavam com travamentos, impossível de jogar. Fiz todas as atualizações possíveis: driver da placa de video, Windows update, DirectX, Vcredist, antivirus, removi antivirus, etc, e nada. Alguns melhoraram um pouco, mas horrivel de jogar, de tanto travamento. Antes da formatação, todos esses jogos (Mortal 9 e X, Far Cry 4, Injustice, Doom 4) estavam funcionando perfeitamente com o 8.1. Após muito trabalho sem resultado, pensei: "saporra de Windows 10 não presta, fui enganado. Vou voltar para o 8.1!". Assim eu fiz, formatei e coloquei o 8.1. Comecei então a instalar os devidos programas, atualizar os driver e etc. Enfim instalei os mesmos jogos e para a minha surpresa, o desempenho estava como no 10, muitos travamentos, impossível de jogar. Esses jogos não são pesados, ainda mais o Mortal 9, um jogo super leve que rodava com configuração máxima no meu pc antigo. Não sei mais o que fazer, o que testar ou o que atualizar, nenhum jogo está funcionando bem. A decepção está tão grande, que já pensei na hipótese de vender o PC e pegar um console.

Alguém sabe o que posso fazer para corrigir esses problemas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@victorhorodrigues olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Saberia dizer a marca e modelo da fonte, e teria como medir a temperatura dos componentes com o MSI afterburner

Compartilhar este post

Link para o post

@victorhorodrigues Olá Bem vindo Victor, há inúmeras possibilidades primeiramente teremos que analisar a situação atual, um processo simples com o sistema e todos drivers instalados no monitor de recursos do Windows há alguma anormalidade demandando muito processador memória ou disco?!

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@victorhorodrigues olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Saberia dizer a marca e modelo da fonte, e teria como medir a temperatura dos componentes com o MSI afterburner

@GabrielLP14 Olá Gabriel, minha fonte é uma Cooler Master GX 650. Nunca utilizei esse aplicativo, instalei e abri ele, segue o print abaixo.

Capturar2.PNG

adicionado 6 minutos depois
adicionado 10 minutos depois

12 horas atrás, Leandro Salvadori disse:

@victorhorodrigues Olá Bem vindo Victor, há inúmeras possibilidades primeiramente teremos que analisar a situação atual, um processo simples com o sistema e todos drivers instalados no monitor de recursos do Windows há alguma anormalidade demandando muito processador memória ou disco?!

@Leandro Salvadori Olá Leandro, não percebi nenhuma anormalidade. Assim que abro um jogo e inicio uma partida, está tudo normal e depois de uns 3 minutos, começa os travamentos e fica impossível de jogar.

Capturar3.PNG

Editado por victorhorodrigues

Compartilhar este post

Link para o post

@victorhorodrigues

Você mexeu em algo no Windows, afim de melhorar o desempenho? Configurações de energia? Monitora as temperaturas do PC?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, RS Faria disse:

@victorhorodrigues

Você mexeu em algo no Windows, afim de melhorar o desempenho? Configurações de energia? Monitora as temperaturas do PC?

@RS Faria Sim, nas configurações de energia eu marquei "Alto Desempenho". Apenas isso.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, victorhorodrigues disse:

Sim, nas configurações de energia eu marquei "Alto Desempenho". Apenas isso.

Eu vou chutar que você está com super-aquecimento, justamente por causa disso.. Deixe em "Equilibrado" e não mexa mais nisso.. Isso zoa com as configurações de economia de energia, e faz sua CPU ficar o tempo todo em clock máximo, sem nenhuma necessidade..

Como está a temperatura de CPU?

Compartilhar este post

Link para o post

Em 19/11/2016 às 20:07, RS Faria disse:

Eu vou chutar que você está com super-aquecimento, justamente por causa disso.. Deixe em "Equilibrado" e não mexa mais nisso.. Isso zoa com as configurações de economia de energia, e faz sua CPU ficar o tempo todo em clock máximo, sem nenhuma necessidade..

Como está a temperatura de CPU?

@RS Faria Coloquei no equilibrado, conforme você disse, mas sem resultado. Como você citou o super aquecimento, resolvi fazer uma limpeza no pc. Desmontei e tirei toda a poeira e também troquei a pasta térmica que estava um pouco ressecada. Problema resolvido =D

Obrigado pela dica...

Compartilhar este post

Link para o post

@victorhorodrigues

Deixe em "Equilibrado" e não mexa mais.. Esse negócio mexe em muita coisa no PC, pra fazer ele funcionar no máximo, inclusive mexendo no Vcore da CPU.. Literalmente, é um risco desnecessário...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais