Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FelipeFH

Upgrade processador, placa-mãe e memorias

Recommended Posts

Olá amigos, comprei uma gtx 1070 mês passado e agora pretendo dar um upgrade no resto. 

Uso o pc para jogos e quero fazer stream e acho que um overclock me ajudaria bastante, então estava querendo pegar um i7 6700k, e preciso de recomendações de qual placa-mãe, memoria e water cooler pegar.

Queria saber também se minha fonte aguenta o overclock ou precisaria trocar, no momento tenho uma corsair cx500.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@FelipeFH olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware. poderia especificar o quanto pretende gastar neste kit? e se você for fazer OC a fonte vai ter muuuuita sobra ainda, veja mais no post do colega @braconius

se possível eu recomendaria a Z170X-UD5 + 6700k + H100i V2 caso caiba no seu orçamente é uma ótima placa-mãe com boa capacidade de overclock

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta.

Eu estava pensando em algo ali pelos R$ 3.000,00, talvez um pouco mais, e ainda eu precisaria encaixar as memorias nessas suas recomendações, acho que com essa placa-mãe fica um pouco caro pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

@FelipeFH ah sim, memórias eu recomendaria uma 1x16GB que tem no mercado livre

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Amigo

Assim, minha recomendação é que você não precisa fazer overclock nesse processador, o clock padrão dele já é mais do que suficiente pra rodar os games em conjunto com os outros componentes do seu PC, é o que eu penso, agora pra fazer over no processador é você que sabe... 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais